"Bros" é primeira comédia romântica gay produzida por um dos grandes estúdios de cinema de Hollywood, a chegar às salas mundiais. É também o primeiro filme a ter um elenco principal abertamente LGBT. "Bros" chegou a mais de três mil salas de cinema dos Estados Unidos da América na passada sexta-feira (30 de setembro).
"Bros" conta a história de Bob Leiber (Billy Eichner) e Aaron (Luke Macfarlane). São dois homens com problemas amorosos que descobrem que é possível encontrar o amor, mesmo quando já não acreditam nisso. Vão iniciar um relacionamento que os vai surpreender, vivendo uma experiência diferente de tudo aquilo que já passaram com outras pessoas. Os atores que protagonizam a trama são abertamente homossexuais e Billy Eichner é um dos autores do guião.
Na semana de estreia, "Bros" ocupou o quarto lugar no ranking dos filmes mais lucrativos, com 4,8 milhões de dólares (4,88 milhões de euros), tendo a liderança ficado para o filme de terror "Smile".
Apesar de esta ser a primeira comédia romântica protagonizada por dois homossexuais, as personagens LGBTQ+ estiveram, ao longo das décadas, em destaque nas longas-metragens de Hollywood, em filmes dramáticos galardoados com Óscares como "Chama-me Pelo Teu Nome" (Melhor Guião Adaptado, em 2017), "Moonlight" (Melhor Filme, em 2017) ou "O Segredo de Brokeback Mountain" (Melhor Realizador e Melhor Guião Adaptado, em 2006)
Já no que toca no streaming, "Fire Island", disponível na plataforma Disney+, também tem como personagens principais um grupo de amigos homossexuais. A Netflix foi a pioneira no lançamento de filmes LGBT. "Alex Strangelove", "The Prom", a série "Heartstopper" ou o primeiro filme gay de Natal, "Solteiro Até ao Natal".
O filme "Bros" chega às salas de cinema portuguesas a 24 de novembro de 2022.