Brad Pitt e Quentin Tarantino estão prontos para unir forças uma última vez. O icónico realizador de cinema, responsável por êxitos como "Pulp Fiction" e "Kill Bill", anunciou que "The Movie Critic" será o último filme da sua carreira e deverá contar com o ator no elenco, confirmou o "The Hollywood Reporter".
O filme, que terá Stacey Sher como produtora, que também tomou as rédeas da produção de "Pulp Fiction", deverá começar a produção em 2025 e marca a terceira colaboração entre Brad Pitt e Quentin Tarantino. O par trabalhou em conjunto em "Sacanas Sem Lei" e "Era Uma Vez... em Hollywood", em 2009 e 2019, respetivamente, sendo que este último projeto valeu ao artista o Óscar de Melhor Ator Secundário.
Embora ainda não existam muitos detalhes sobre "The Movie Critic", sabe-se que a história vai ter Los Angeles, na década de 70, como pano de fundo, sendo inspirada num crítico de cinema da altura. O filme vai explorar o universo de um homem que ganhava a vida a escrever para uma revista pornográfica, avança a mesma publicação.
Esta revista é inspirada numa que o realizador lia religiosamente na altura, segundo revelou no Festival de Cinema de Cannes, em 2023. Tarantino não quis revelar o verdadeiro nome da publicação, mas avançou como é que esta vai ser referida no filme – "The Popstar Pages", diz o "The Daily Star".
Ainda não se sabe ao certo que personagem é que Brad Pitt deverá encarnar. Contudo, o "Deadline", a par de ter confirmado a notícia do terceiro filme da dupla, acrescentou que o papel do ator deverá ser o do crítico de cinema – pelo que, assim sendo, será o protagonista do último projeto do realizador norte-americano.
O realizador confirmou que este seria o derradeiro projeto da sua carreira durante o lançamento do novo livro do diretor do festival de Cannes, Thierry Fremaux. Cinema à parte, do qual desistirá depois de estar aos comandos de 10 filmes – isto é, "Kill Bill" apenas um filme dividido em duas partes –, diz que continuará a fazer livros, séries de televisão ou peças de teatro.