Há vários anos que Quentin Tarantino garante que se irá retirar do cinema depois de realizar 10 longas metragens. Já criou nove filme e o décimo deve estrear em 2024 e já tem título: "The Movie Critic". O realizador quer que um dos atores que farão parte do elenco seja Bruce Willis, que anunciou o seu afastamento dos ecrãs em 2022, depois de lhe ter sido diagnosticada demência, que o tem afetado de forma galopante, deixando-o com grandes dificuldades de locomoção. Tarantino, que trabalhou com ele naquele que é o seu filme de maior sucesso, "Pulp Fiction", pretende, desta forma, fazer uma homenagem ao ator, para quem tem reservado um papel pequeno no seu novo filme, que conta a história de um crítico de filmes pornográficos dos anos 70, avança o "Express UK".
A família de Bruce Willis já está a par do pedido de Quentin Tarantino mas ainda não terá tomado uma decisão sobre esta questão, muito devido à evolução do estado de saúde do ator, que se tem degradado de dia para dia. Tarantino está pronto para uma resposta negativa, mas, caso não seja possível ter uma participação de Bruce Willis o realizador irá recorrer a imagens de arquivo do ator e enquadrá-las em "The Movie Critic", como forma de homenagem.
Ainda não há data para o início das gravações, nem sequer são conhecidos grandes detalhes do elenco ou da história. "The Movie Critic" deve estrear no final de 2024, a tempo de concorrer aos Óscares que serão conhecidos em 2025.