A procura insaciável por um bom filme para ir ver ao cinema antes do ano acabar chegou ao fim. “Todos Menos Tu” é a mais recente comédia romântica protagonizada por Sydney Sweeney (“Euphoria”) e Glen Powell (“Top Gun: Maverick”) que acaba de chegar às salas de cinema portuguesas, e que promete ser aquele típico filme de conforto misturado com muita comédia, romance e (mesmo muita) sensualidade.
Num trailer completo que foi divulgado neste mês de dezembro, com a música “Bad idea right?” de Olivia Rodrigo a tocar em fundo (o que por si só já diz muito sobre como vai ser o filme), a produção, realizada por Will Gluck, dá a conhecer Bea (Sweeney) e Ben (Powell), dois arqui-inimigos da faculdade que se juntam alguns anos depois de se terem envolvido e licenciado, para estarem presentes no casamento da irmã de Bea. No entanto, os ex-namorados de ambos também foram convidados, e os dois elaboram um plano e fingem ser um casal, mas os sentimentos falam mais alto e Bea e Ben acabam por se apaixonar a sério.
“Todos Menos Tu” promete, assim, voltar aos bons e velhos tempos das comédias românticas, com assuntos modernos e problemas da vida real. Ben é um homem que construiu uma muralha emocional à volta da sua vida, enquanto que Bea é uma menina que tem medo de arriscar alcançar mais do que aquilo que já têm planeado para ela. Os dois têm o hábito de conversar com todos à sua volta, mas raramente falam sobre os verdadeiros problemas.
No entanto, apesar destas cenas mais profundas, a nova comédia romântica promete ser mesmo isso: uma comédia romântica. E, para juntar à festa, promete ser uma comédia romântica escaldante, com os dois atores a serem considerados duas “bombas de Hollywood”, graças ao seu aspeto físico. O filme tem várias cenas mais sexy, com Glen a aparecer várias vezes de tronco nu e Sydney a vangloriar a beleza que toda a indústria inveja em segredo (não é só a indústria, na verdade). Os dois, segundo os entusiastas, foram os candidatos perfeitos para realizar este tipo de comédia romântica, que assumem, nas redes sociais, que há muito já não se via.
O filme também acabou por ganhar mais visibilidade mediática graças aos rumores de que Sydney e Glen tinham passado o romance na ficção para a vida real, muito devido à sua química dentro e fora do ecrã. Os dois têm sido vistos pelos entusiastas em várias entrevistas e conversas onde, para muitos, é evidente que algo mais do que amizade acontece entre os dois atores. A química dos dois é várias vezes o centro da conversa nas publicações do Instagram do filme, onde os entusiastas escrevem “Ela está tão apaixonada por ele”, “A química que estes dois têm é absolutamente sem medida”, “Vocês merecem ficar juntos” e ainda “Eles deviam mesmo ser um casal”. No entanto, ambos já desmentiram o caso, esclarecendo que são só amigos e que apenas têm boa química.
O filme, que já andava a ser anunciado nos EUA desde janeiro deste ano, e que se tornou num dos filmes mais esperados pelos entusiastas graças a esta tão falada química, é considerado por muitos uma adaptação moderna de “Muito Barulho por Nada”, de William Shakespeare, uma das obras mais divertidas do dramaturgo. Além de Sydney Sweeney e Glen Powell, também fazem parte do elenco Darren Barnet, Alexandra Shipp, Hadley Robinson, Dermot Mulroney, Charlee Fraser e Bryan Brown.