Parece ser uma prática comum que os atores que contracenam com Tom Cruise em qualquer que seja o filme têm de respeitar. Falamos do facto de, alegadamente, este não permitir que os colegas corram com ele nas cenas que estão a rodar.

A revelação foi feita pela atriz Annabelle Wallis, de “Peaky Blinders” que trabalhou com Tom Cruise no filme “A Múmia”, de 2017. Terá sido nesse filme, no entanto, que Tom Cruise abriu uma exceção. “Consegui correr com ele em cena, mas, a primeira vez que sugeri, ele disse-me que não”, explicou a atriz em entrevista ao “The Hollywood Reporter”.

“Ele disse-me: ‘Ninguém corre comigo em cena’. Mas eu respondi que era muito boa corredora”, adianta.
"Top Gun 2" está com problemas. Mas vai para a frente, com Tom Cruise e Val Kilmer
"Top Gun 2" está com problemas. Mas vai para a frente, com Tom Cruise e Val Kilmer
Ver artigo

E continua."Por isso, coordenava as minhas corridas na passadeira para que quando chegasse [aos bastidores das filmagens], me visse correr. Depois disso, ele acabou por aceitar várias cenas comigo a correr ao lado dele. Foi melhor do que receber um Óscar. Fiquei muito feliz porque consegui correr ao lado de Tom Cruise em cena.”

Ainda que a atriz não tenha adiantado os motivos que levam a estrela de Hollywood a recusar que atores corram com ele, especula-se que possa ter que ver com o receio de Cruise de que os seus colegas não o consigam acompanhar.

E a verdade é que, um ano antes da estreia do filme "A Múmia", Tom Cruise esteve no filme "Jack Reacher: Never Go Back" no qual é visto a correr juntamente com Cobie Smulders numa cena em que ambos tentam, a todo o custo, apanhar um táxi.

Na indústria cinematográfica, Tom Cruise é conhecido como um ator meticuloso e focado nos seus desempenhos ao ponto de raramente ir a festas com colegas durante as gravações de um projeto.