Já é conhecido o filme de abertura da TVCine Fest. Numa sessão única, com a presença do elenco e do realizador, Leonardo António, a antestreia da longa-metragem "Submissão" está marcada para dia 23 de setembro, no Cinema NOS, no Colombo. A trama traz Maria João Abreu no último papel de cinema que fez antes de falecer.

Submissão

Submissão, que é mote de um tema incontornável nos dias de hoje, conta a história de Lúcia, uma mulher que decide apresentar queixa contra o seu marido por violação. Num mundo de homens, Lúcia terá de lutar contra o sistema judicial para o levar a tribunal. 

A segunda longa-metragem de Leonardo António, é fruto de um longo processo de investigação durante o qual o realizador contou com o apoio da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), para dar visibilidade a um tema pouco discutido na sociedade portuguesa, mesmo quando se fala de violência doméstica. Assim, este drama social e pessoal vai debruçar-se sobre a influência da cultura patriarcal nas decisões legais. 

Aponte na agenda: depois da antestreia no TVCine fest, no dia 20 de outubro vai poder ver esta longa-metragem, com Maria João Abreu, em todas as salas de cinema portugueses. 

Para além de Maria João Abreu — uma das atrizes mais marcantes da cultura portuguesa —, Iolanda Laranjeiro, João Catarré, José Raposo e Marcantónio del Carlo, também fazem parte do elenco. 

A atriz já tinha publicado numa publicação no Instagram anunciando a sua participação na longa metragem, enviando elogios à amiga, Iolanda Laranjeiro — a personagem principal.

O TVCine Fest vai levar as séries e filmes mais populares dos canais cabo até às salas de cinema, de norte a sul do país. Num ecrã bem maior do que o lá de casa, nos dias 24 e 25 de setembro, vai poder ver a antestreia do primeiro episódio da quinta temporada de “The Handmaid’s Tale”, Estúdio 666 com a banda Foo Fighters, o famoso Billy The Kid e muitos outros. Veja aqui alguns dos filmes e séries que vai poder assistir. 

Esqueça o comando: os êxitos dos canais TVCine agora estão no cinema (saiba como)
Esqueça o comando: os êxitos dos canais TVCine agora estão no cinema (saiba como)
Ver artigo

O bilhete é diário, tem o custo de 5€ e é válido para todas as sessões do dia. O valor reverte a favor da Casa do Artista, numa iniciativa para apoiar a cultura e os artistas em Portugal.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.