Em setembro de 1995, "Seven - 7 Pecados Mortais" chegava às salas de cinema para marcar gerações, que repetiriam até aos dias de hoje a arrepiante questão: "o que é que está na caixa?" (não vamos explicar, porque #alertaspoiler). Agora, está de regresso às salas.
Realizado por David Fincher, o filme focava-se em dois detetives, um veterano, interpretado por Morgan Freeman e um novato, a quem Brad Pitt deu vida, que perseguiam um assassino em série sádico, que matava as suas vítimas em cenários que recriavam cada um dos sete pecados mortais: gula, ganância, luxúria, ira, inveja, preguiça e orgulho.
Com um elenco recheado de estrelas, o filme contava também com Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey, e foi um dos maiores sucessos dos anos 90 e até ganhou dois prémios numa competição portuguesa, o Fantasporto, vencendo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Argumento na edição de 1996.
30 anos depois da estreia, "Seven - 7 Pecados Mortais" regressa às salas de cinema nacionais a 23 de janeiro, incluíndo às salas IMAX, o que vai fazer com que possa ver o filme no maior ecrã de sempre, tal como foi anunciado este sábado, 11 de janeiro, pela Warner Brothers Portugal, a distribuidora do filme.