Teresa Guilherme apresentou o seu novo livro no final de tarde desta quarta-feira, 7 de outubro, no Páteo Alfacinha, em Lisboa. "O Avesso do Direto" é a obra, editada pela Contraponto, na qual a apresentadora revela as histórias dos bastidores dos programas que fez em televisão, bem como o "Não se Esqueça da Escova de Dentes", "Casa dos Segredos" ou "Big Brother".
"Não sou muito do passado, mas foi muito engraçado ir buscar algumas histórias", começou por dizer a apresentadora, que já conta com 30 anos de carreira. "As pessoas querem saber o lado maravilho do espetáculo, mas o que é maravilho é o risco e saber como é que tudo vai acontecer".
Nesta obra, a apresentadora conta histórias tão emocionantes como o dia em que ficou conhecida como a mulher de Manuel Luís Goucha, que assina o prefácio do livro, o sucesso de Zé Maria, o primeiro vencedor do "Big Brother", o fenómeno da "Floribella", na qual foi produtora, entre muitas outras memórias.
"Aquilo que está por trás de um direto é importante para as pessoas saberem como é que se faz. Mas tentei ir a várias áreas", explicando que está a fazer uma peça de teatro na qual se tem divertido muito, "Monólogos da Vagina", em cena no Teatro Armando Cortez.
No evento de lançamento do novo livro da apresentadora também não faltaram os amigos. Cristina Ferreira quis dar o seu apoio a Teresa Guilherme. "Estou hoje onde estou por culpa desta senhora, tive a felicidade de me escolherem quando o Goucha foi de férias", frisou a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
"A entrada [na TVI] foi muito simples, a Teresa chama-me e decide contratar-me. Mal sabia ela onde isto iria parar em 2020", recordou Cristina Ferreira, acrescentando que o livro conta todos os pormenores da carreira da apresentadora de "Big Brother - A Revolução". "Aquilo que ela faz é motivo de muito orgulho para mim, tenho a sorte de me ter estreado nestas novas funções na TVI estando de mãos dadas com a Teresa", rematou.
Júlio Isidro também foi um dos apresentadores a marcar presença no evento e fez questão de recordar alguns bons momentos que passou com a apresentadora. "Fiz um programa com a Teresa Guilherme e quero dizer que adorei. Fui obrigado a usar ratinho de orelha [auricular], eu sou muito antigo mas a Teresa lá me obrigou a usar aquilo. Tínhamos um diálogo extraordinário, porque eu respondia à Teresa enquanto falava com o entrevistado", explicando que Teresa antes de ser apresentadora foi produtora de televisão.