George R.R. Martin está há quase oito anos a preparar o próximo livro da saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" e parece que o período de espera é para continuar. O escritor anunciou recentemente na sua página oficial que um novo livro estaria para breve — mas este não é aquele que os fãs mais querem ler.

"O inverno não está a chegar, pelo menos não em 2018. Vão continuar à espera de 'The Winds of Winter'", escreveu o escritor norte-americano no seu blogue. Mas isso não quer dizer que os fãs não possam regressar ao mundo fantástico de Westeros.

Foi assim que Martin anunciou o lançamento de "Fire and Blood", o livro que pretende contar a história dos Targaryen 300 anos antes dos eventos em "A Guerra dos Tronos", numa altura em que os dragões reinavam na região.

"Quero realçar que não se tratará de um romance, no sentido em que não é uma narrativa tradicional embora existam aqui várias histórias que seriam suficientes para criar 20 livros."

O primeiro de dois volumes chega às livrarias a 20 de novembro e Martin promete agora regressar a "The Winds of Winter" embora não tenha adiantado mais informações acerca de uma possível data de lançamento.

"A Guerra dos Tronos". Fuga de informação revela que algumas personagens-chave vão morrer
"A Guerra dos Tronos". Fuga de informação revela que algumas personagens-chave vão morrer
Ver artigo

"A Dança dos Dragões" foi o último livro da saga lançado em 2010 e desde então que a série televisiva já ultrapassou a história dos livros em vários sentidos.

As opiniões dividem-se, e são muitos os fãs que acreditam que dado o processo de escrita do autor, George R.R. Martin nunca será capaz de concluir com sucesso a história que começou em 1996.

Além de "The Winds of Winter" é ainda esperado um último livro intitulado "A Dream of Spring" que servirá como conclusão definitiva à narrativa épica.