Se há um nome que está constantemente a incendiar o mundo dos romances contemporâneos é o de Ana Huang. Com milhares de leitores rendidos por todo o mundo e sendo ela uma presença constante nas listas dos autores mais vendidos, a escritora norte-americana tornou-se numa das vozes mais conhecidas da era do BookTok, onde os livros mais picantes e emocionantes explodem nas redes sociais, e regressa agora para uma saga que promete fazer furor em Portugal. 

Isto porque, apesar de estar a ser agora lançado em terras lusas, “If Love” é, na verdade, a primeira saga de sempre escrita por Ana Huang, mesmo antes das séries “Twisted”, “Reis do Pecado” e “Deuses do Jogo”, cujos livros conquistaram sempre o top de obras mais vendidas no País. Este feito fez com que a Clube do Autor, a editora que publica os livros de Ana Huang em Portugal, trouxesse então a primeira saga da autora para o País, que promete fazer tanto furor como todas as suas outras obras. 

Dos livros a "Beleza Fatal". Raphael Montes e o poder do thriller moderno português vieram para ficar
Dos livros a "Beleza Fatal". Raphael Montes e o poder do thriller moderno português vieram para ficar
Ver artigo

Desta maneira, “Se Nos Voltarmos a Encontrar”, o primeiro livro desta saga, vai ser o novo vício literário que promete abalar corações — e não só. Aqui, Ana Huang leva todos os leitores para Xangai, uma cidade vibrante onde tudo parece possível até acontecer o impossível. Isto porque Farrah Lin, a protagonista, chega cheia de sonhos e com uma certeza inabalável: é enquanto lá estuda que se vai apaixonar pela primeira vez. No entanto, o único candidato com potencial tem namorada, e o destino coloca no caminho da jovem alguém que ela não deveria sequer desejar.

É aqui que ficamos a conhecer Blake Ryan. Uma estrela nos relvados americanos com duas covinhas e um passado que o faz fugir ao amor. Todos à sua volta sabem bem qual é o seu nome, mas, agora, tudo o que ele quer é anonimato e tranquilidade. Uma vida simples, sem promessas e sem o risco de voltar a falhar. Contudo, é quando os olhos dele encontram os de Farrah que a estabilidade que ele tanto procurava começa a desmoronar.

Assim, o que começa por ser uma atração explosiva rapidamente se transforma em algo mais profundo e ainda mais viciante - mesmo ao estilo de Ana Huang, que gosta sempre de tornar as coisas mais confusas, complicadas e (extremamente) picantes quando as personagens têm um futuro promissor. No entanto, um relógio invisível marca o tempo que lhes resta: um ano. Isto vai fazer com que o conto de fadas seja ameaçado por tudo o que não conseguem controlar. 

“Se Nos Voltarmos a Encontrar” traz, assim, uma narrativa que promete ser muito mais do que um romance entre jovens. Com uma química instantânea, muita tensão, personagens com passados avassaladores e um cenário que nos faz transportar para outro mundo, a obra já está disponível em todas as livrarias por um custo de 16,65€.