Os fãs das "Três da Manhã" têm mais um motivo para sorrir. Os hilariantes trocadilhos de Ana Galvão, que tanto exasperam Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, vão ficar para a posteridade. "Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem" é o nome do livro que compila as melhores tiradas da comunicadora, ditas muitas vezes durante a rubrica "Extremamente Desagradável".
O livro está disponível a partir de 16 de novembro e será apresentado no dia 24 às 19 horas, na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. As colegas das manhãs da Renascença estarão não só presentes nesta sessão como assinam o prefácio (Joana Marques) e o pósfácio (Inês Lopes Gonçalves).
A humorista revela que criou o "Frankenstein do trocadilho" ao ter escrito "um ou dois trocadilhos" para serem ditos por Ana Galvão durante o "Extremamente Desagradável". "Quando demos por nós, a Ana produzia os seus trocadilhos de forma torrencial, e com uma qualidade à qual nunca poderei aspirar, só ao alcance de predestinados", diz Joana Marques em comunicado.
No comunicado, enviado pela editora Bertrand, Ana Galvão deixa um cheirinho daquilo que se pode encontrar em "Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem". "Já agora, e por falar em livros, pergunto-lhe: sabe o que diz um alfarrabista farto? Logicamente, diz: Alfarrabasta!".