A noite deste sábado, 9 de outubro, foi de surpresa em dose dupla para os fãs de Adele. A cantora fez a sua primeira transmissão em direto no Instagram para assinalar o lançamento, em novembro, do seu próximo disco ainda sem título anunciado. Durante o direto, a cantora falou sobre o que esperar do disco e mostrou ainda um excerto do seu próximo single, "Easy on Me", que vai ser lançado já na próxima sexta-feira, 15.

"Querem ouvir um bocadinho do meu single? Acho que posso arranjar problemas [com a equipa], mas cá vai", disse a cantora antes de pôr a canção a tocar. O momento inesperado foi visto por milhões de fãs em todo o mundo que elogiaram o pouco que ouviram da canção.

"Ó meu deus, está mesmo a acontecer", escreveu uma utilizadora. Alicia Keys, que também estava a acompanhar o direto, foi uma das que comentou. "Estamos a adorar a vibe." A transmissão em direto não ficou guardada na página oficial de Instagram da cantora, mas houve quem registasse o momento e o partilhasse no YouTube.

Ao longo da conversa com os fãs, foram muitos os que a questionaram sobre o que esperar do novo trabalho, o primeiro em seis anos após o lançamento de "25". "Sobre o que é que vai ser o meu novo disco? Sobre divórcio, miúda. Divórcio", respondeu Adele depois de ler uma pergunta de um dos fãs. A artista já tinha abordado a história por detrás dos novos temas numa entrevista à edição britânica da revista "Vogue".

"Este álbum é autodestruição, depois autorreflexão e depois autorredenção", explicou. Mas a cantora também encara este novo trabalho como forma de explicar a separação (de Simon Konecki, formalizada este ano depois de três anos de casamento) ao filho de nove anos.

"Queria explicar-lhe, através deste disco, quem sou e porque é que escolhi voluntariamente desmantelar a vida toda dele em busca da minha própria felicidade. Ele ficou triste muitas vezes e essa é uma ferida que não sei se conseguirei curar", refere em entrevista.

Adele revela como perdeu 45 quilos. "Não fiz nenhuma dieta"
Adele revela como perdeu 45 quilos. "Não fiz nenhuma dieta"
Ver artigo

Na transmissão em direto para o Instagram, Adele foi ainda questionada sobre a sua saúde mental que, diz, "estar num bom lugar neste momento". "Levo um dia de cada vez e lido com aquilo que for surgindo no meu caminho. Sinto-me muito melhor se puder levar o meu tempo a fazer as coisas. Escrever a minha música tem sido muito terapêutico para mim", diz.

Ainda que o novo disco não tenha, para já, título anunciado, muitos fãs especulam que possa chamar-se "30". Espera-se que o título, bem como a data concreta de lançamento, sejam reveladas juntamente com o lançamento do novo single, a 15 de outubro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.