A noite deste sábado, 9 de outubro, foi de surpresa em dose dupla para os fãs de Adele. A cantora fez a sua primeira transmissão em direto no Instagram para assinalar o lançamento, em novembro, do seu próximo disco ainda sem título anunciado. Durante o direto, a cantora falou sobre o que esperar do disco e mostrou ainda um excerto do seu próximo single, "Easy on Me", que vai ser lançado já na próxima sexta-feira, 15.
"Querem ouvir um bocadinho do meu single? Acho que posso arranjar problemas [com a equipa], mas cá vai", disse a cantora antes de pôr a canção a tocar. O momento inesperado foi visto por milhões de fãs em todo o mundo que elogiaram o pouco que ouviram da canção.
"Ó meu deus, está mesmo a acontecer", escreveu uma utilizadora. Alicia Keys, que também estava a acompanhar o direto, foi uma das que comentou. "Estamos a adorar a vibe." A transmissão em direto não ficou guardada na página oficial de Instagram da cantora, mas houve quem registasse o momento e o partilhasse no YouTube.
Ao longo da conversa com os fãs, foram muitos os que a questionaram sobre o que esperar do novo trabalho, o primeiro em seis anos após o lançamento de "25". "Sobre o que é que vai ser o meu novo disco? Sobre divórcio, miúda. Divórcio", respondeu Adele depois de ler uma pergunta de um dos fãs. A artista já tinha abordado a história por detrás dos novos temas numa entrevista à edição britânica da revista "Vogue".
"Este álbum é autodestruição, depois autorreflexão e depois autorredenção", explicou. Mas a cantora também encara este novo trabalho como forma de explicar a separação (de Simon Konecki, formalizada este ano depois de três anos de casamento) ao filho de nove anos.
"Queria explicar-lhe, através deste disco, quem sou e porque é que escolhi voluntariamente desmantelar a vida toda dele em busca da minha própria felicidade. Ele ficou triste muitas vezes e essa é uma ferida que não sei se conseguirei curar", refere em entrevista.
Na transmissão em direto para o Instagram, Adele foi ainda questionada sobre a sua saúde mental que, diz, "estar num bom lugar neste momento". "Levo um dia de cada vez e lido com aquilo que for surgindo no meu caminho. Sinto-me muito melhor se puder levar o meu tempo a fazer as coisas. Escrever a minha música tem sido muito terapêutico para mim", diz.
Ainda que o novo disco não tenha, para já, título anunciado, muitos fãs especulam que possa chamar-se "30". Espera-se que o título, bem como a data concreta de lançamento, sejam reveladas juntamente com o lançamento do novo single, a 15 de outubro.