Uma das festas mais aguardadas pelos estudantes portugueses acaba de anunciar mais uma confirmação do seu cartaz. Depois de nomes como Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro, Lon3r Johny, Nininho Vaz Maia, ProfJam e o rapper porto-riquenho Myke Towers, o nome que se junta é nada mais nada menos do que um dos rappers portugueses mais influentes da atualidade. 

Já sabemos qual é o primeiro nome da Queima das Fitas do Porto (e quando é que atua)
Já sabemos qual é o primeiro nome da Queima das Fitas do Porto (e quando é que atua)
Ver artigo

Dillaz vai subir ao palco da Queima das Fitas de Coimbra no dia 30 de maio. O fenómeno da música portuguesa foi anunciado pela Comissão Organizadora esta terça-feira, 5 de março. “Dillaz é um dos artistas mais conceituados no mundo do hip-hop português, com uma identidade muito bem definida. Após o lançamento do seu novo álbum no mês de fevereiro, estamos muito felizes em anunciar a sua presença na Queima das Fitas”, escreveram em comunicado.

O rapper começou na indústria da música em 2011, com o lançamento da mixtape “Sagrada Família Vol.1”, e tem conquistado cada vez mais seguidores à medida que o tempo passa. Em 13 anos, Dillaz lançou mais quatro álbuns, o último deles a sair no dia 16 de fevereiro deste ano, “O Próprio”, considerado o álbum português mais ouvido de sempre em dia de estreia no Spotify. 

Autor de êxitos como “Colãs”, “Mo Boy”, “Não Sejas Agressiva”, “O Clima” e, mais recentemente, a participar em músicas com Bárbara Bandeira (“Carro”) e Plutónio (“Alô), o rapper português tem alcançado grandes números, com mais de 770 mil ouvintes por mês na mesma plataforma de música e mais de 15 milhões de streamings no último álbum.

A Queima das Fitas de Coimbra vai decorrer entre os dias 24 e 31 de maio na Praça da Canção e, para além dos concertos, terá também as típicas atividades: a Serenata Monumental e o Cortejo. Os bilhetes diários já estão disponíveis e os preços variam entre os 12€ (estudantes) e os 15€ (não estudantes).