Jorge Palma, músico e compositor português de 73 anos, completou 50 anos de carreira em 2022, mas é na época festiva deste ano que deixa um presente atrasado aos fãs. Na sexta-feira, 28 de dezembro, é editado em formato digital o concerto do músico no Palco Heineken do festival NOS Alive, que aconteceu no dia 7 de julho. O espetáculo, que foi transmitido na RTP1 na altura, será também disponibilizado na íntegra no YouTube de Jorge Palma.
“De todos os concertos que fizemos este ano, o do NOS Alive salientou-se pelo facto de ter acontecido uma espécie de tempestade perfeita. Desde a execução vocal e instrumental à captação do som, da energia em palco à cumplicidade do público, tudo deslizou sobre rodas e foi um momento, realmente, memorável”, referiu Jorge Palma, em comunicado. E a verdade é que esta magia foi sentida por todos porque, tal como escreveu o jornal “Expresso”, a “tenda a transbordar de gente e entusiasmo”, o “alinhamento repleto de todas as canções que desejam ouvir” e o “artista em estado de graça” fizeram deste concerto um dos concertos mais especiais da carreira do músico.
“Como este foi tão especial, surgiu a ideia de se colocar este concerto nas plataformas digitais, depois de um intenso trabalho de tratamento do som, canção a canção, misturas e masterizações rigorosas”, completou Jorge Palma. Assim, esta noite especial para o músico e compositor vai ficar para sempre não só na sua memória como na memória de todos os entusiastas, que poderão ter acesso a esta experiência única através do formato digital que será disponibilizado gratuitamente.
O alinhamento do concerto revisitou alguns dos temas mais conhecidos de Jorge Palma, como “Estrela do mar”, “Encosta-te a mim”, “Deixa-me rir”, “Portugal, Portugal” e “A gente vai continuar”, assim como “Vida”, “Estróina” e “Uma estação no inferno”, do mais recente registo de originais “VIDA”. Este álbum, que o músico lançou em abril deste ano, é o primeiro depois de 12 anos sem lançar nenhum.
Jorge Palma regressa aos palcos em 2024, e começa já em fevereiro. O músico e compositor faz parte do cartaz do festival Montepio Às Vezes o Amor, que vai decorrer nos dias 14 e 17 desse mês, atuando em Aveiro e em Peso de Régua, respetivamente. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e têm um custo entre os 15€ e os 20€.