Morreu, esta quarta-feira, 28 de fevereiro, a cantora Cat Janice, aos 31 anos, vítima de um sarcoma. A cantora viralizou no TikTok depois de anunciar que tinha um cancro terminal e que ia lançar uma canção cujos lucros serviriam para sustentar o filho, Loren, de 7 anos, depois da sua morte.
“Esta manhã, na sua casa de infância e rodeada pela sua família amorosa, a Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu criador celestial”, pode ler-se na mensagem deixada pela família na conta de Instagram de Cat Janice, que vai ser transformada num memorial de homenagem à cantora.
Na mesma publicação, a família explica que Will Ipsan, irmão da cantora, irá, agora, gerir o património da artista. “A pedido da Cat, há mais alguma arte que ela também quer partilhar. Tudo a seu tempo”, anunciou a família.
A luta da cantora começou em novembro de 2021, quando descobriu um caroço no pescoço. Depois de ter sido submetida a uma cirurgia e sessões de quimioterapia e radioterapia, os médicos declararam que estava livre da doença em julho de 2022. No entanto, o cancro voltou, levando-a a dar entrada nos cuidados paliativos no início deste ano.
Durante a sua batalha, Cat Janice continuou a partilhar a sua música nas redes sociais, incluindo a famosa “Dance You Outta My Head”. A música ficou viral em plataformas como o TikTok e o iTunes, depois de a cantora ter anunciado que todos os lucros daquela e de todas as suas canções serviriam para sustentar o filho, Loren, de 7 anos.
“Eu transferi todas as minhas músicas para o meu filho. E queria lançar mais uma música para o meu aniversário. Quero que a minha última canção traga alegria e diversão!”, pode ler-se numa publicação da cantora, no TikTok.