É oficial: Paulo de Carvalho, um dos mais conhecidos e aclamados artistas portugueses,  vai mesmo abandonar os palcos depois de uma digressão marcada para 2025. No entanto, os entusiastas não precisam de esperar até lá para ouvirem ao vivo a voz que deu vida à primeira senha transmitida na rádio para o desencadear da Revolução de Abril.

Êxitos de Marco Paulo dão origem a espectáculo musical. E os bilhetes já estão à venda
Êxitos de Marco Paulo dão origem a espectáculo musical. E os bilhetes já estão à venda
Ver artigo

É já em dezembro que Paulo de Carvalho vai dar dois espetáculos que serão o mote para a sua retirada dos palcos, com o nome de “E Depois do Adeus???”, canção já tão conhecida por todos aqueles que viveram ao vivo e a cores a Revolução. O nome, claro, não é ao acaso, já que este ano se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, e os pontos de interrogação, que não existem no nome oficial da música, já foram explicados. “Os pontos de interrogação refletem a dúvida num momento em que o debate político e social volta a estar tão presente no quotidiano português”, lê-se no comunicado oficial.

Assim, aquele que foi a voz do tema que deu a ordem para as tropas se prepararem e estarem a posto para a Revolução, quer dar continuidade a esta luta ainda este ano com estes dois concertos, que vão decorrer no dia 28 de dezembro, na Casa da Música, no Porto, e no dia 29 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Tal como na digressão preparada para 2025, estes dois primeiros espetáculos vão percorrer o percurso do artista português, desde o início da sua carreira até ao seu mais recente álbum, editado em fevereiro de 2020.

Este álbum, "2020", é constituído por 12 canções, todas com assinatura do músico, tanto na letra como nos arranjos musicais, e conta com as participações de Ivan Lins, Selma Uamusse, Yola Semedo ou Carlos Mendes. Além deste, Paulo de Carvalho têm ainda 30 álbuns lançados ao longo de 60 anos de carreira, à qual mete um ponto final já no próximo ano. No entanto, não antes de voltar a cantar ao vivo êxitos como "Flor Sem Tempo", "Como Uma Arma Como Uma Flor", "10 Anos" e, claro, "E Depois do Adeus".

Os bilhetes tanto para Lisboa como para o Porto já estão à venda nos locais habituais, e têm um valor entre os 25€ e os 40€.