Para um ano improvável, uma reunião também ela improvável. Robbie Williams e os restantes membros dos Take That, a banda de música pop formada em 1989, vão voltar a juntar-se para um novo concerto grátis e virtual. Só que, desta vez, será completamente virtual e com o objetivo de angariar dinheiro para o sector da música que, como tantos outros, também foi afetado pelo surto de COVID-19 no mundo.
Robbie Williams, Gary Barlow, Mark Owen e Howard Donald terão acordado um valor de "milhares de libras" para que a reunião possa acontecer, segundo revela o tabloide britânico "The Sun".
O espetáculo, que vai acontecer já a 29 de maio e que vai contar com todos os membros do grupo, já estava a ser preparado há várias semanas mas só terá sido confirmado no final da semana anterior, a 15 de maio. É a primeira vez que Robbie Williams e o grupo se juntam, depois de este ter saído em meados de 1995 e regressado em 2011.
No entanto, e devido às medidas de prevenção para o combate ao novo coronavírus no mundo, os membros dos Take That não vão atuar juntos. Estarão, sim, separados uns dos outros e apenas ligados através de videoconferência juntamente com milhares de fãs.
"Esta é a primeira vez que faremos uma coisa destas: reunir com o nosso velho amigo [Robbie Williams] para uma atuação única. É sempre fantástico poder voltar a contar com o Robbie e estamos muito entusiasmados por fazer parte desta iniciativa a que todos poderão assistir desde a segurança das suas casas", escreveu o grupo num comunicado oficial.
A receita da reunião, gerada através da publicidade investida no concerto, vai reverter para ajudar as associações Nordoff Robbins e Crew Nation. Enquanto a primeira se especializa na utilização da música como forma de terapia, a segunda tem vindo a ajudar todos os produtores, técnicos de som e roadies que, devido à pandemia, se viram sem sustento.
O concerto online vai acontecer a 29 de maio e pode ser visto no canal de YouTube ou na página oficial de Facebook da CompareTheMeerkat.