Francisca Féria aprendeu o que sabe através de vídeos no Youtube, e também muito por intuição. Como quer facilitar este processo a quem, como ela, é fã de macramé, deixou a papinha toda feita com o lançamento de uns kits com tudo o que precisa para se aprimorar nesta arte.
Psicóloga de profissão, mas "muito curiosa de mãos", tal como se descreve à MAGG, Francisca, começou a fazer macramé quando quis decorar a casa nova. "Mas não demorou muito até que as amigas começassem a fazer encomendas", refere.
Criou a marca — a Pura — , vendeu peças e deu workshops. Mas com a pandemia, o negócio teve que mudar. "Ainda lancei uns tutoriais gratuitos, mas as pessoas queixavam-se que, em confinamento, não conseguiam comprar os materiais", recorda. Decidiu, por isso, lançar uns kits onde só falta a vontade de quem quer ter umas paredes decoradas de forma original. Mas nem precisa. "Foi um sucesso, as pessoas adoraram", garante.
Lançou um painel de parede pequeno e um suporte para vasos no ano passado e agora, para este novo confinamento, acaba de lançar um painel maior a pedido dos clientes, que já procuram algo mais arrojado.
O kit inclui um guia passo-a-passo para fazer o seu pequeno painel de parede em macramé, cordão 100% algodão, tronco de madeira natural tratado. Quando finalizado, o painel de parede terá aproximadamente 50 cm de largura e 50 cm de altura.
Estes novos kits estão à venda do site da marca e custam 40€.