Este é o último fim de semana para aproveitar o Bacalhau Fest, o primeiro grande festival de bacalhau que irá, até 15 de setembro, reunir em dezenas de restaurantes diferentes os mais variados pratos com este peixe trazido da Noruega, um dos mais adorados pelos portugueses. 

Os pratos de bacalhau já podem ser provados em 40 restaurantes aderentes, que vão da típica tasca aos espaços de fine dining. Em cada um dos espaços vai poder provar um prato de bacalhau da Noruega pensado para este momento. 

Nestes restaurantes encontrar desde opções clássicas como bacalhau frito com cebolada (Tasquinha do Lagarto), até sugestões mais inusitadas como o prato apresentado pelo O Pastus: lombo de bacalhau, brandade de aipo e bacalhau, puré de cebola caramelizado, pil-pil e cinza de cebola.

Aqui poderá consultar a lista completa dos restaurantes aderentes e consultar a descrição do espaço, ver algumas fotografias e conhecer o prato de bacalhau apresentado. 

O valor dos pratos varia de restaurante para restaurante e não está disponível online. Contudo, há uma sinalização que indica se este é um restaurante mais caro (três bacalhaus pintados), de custo médio (dois bacalhaus pintados) ou barato (um bacalhau pintado).

Em Lisboa, o Velho Eurico e a Tasca da Esquina são dois dos restaurantes aderentes. Em Cascais, pode desfrutar de um delicioso bacalhau no Hífen, por exemplo.

Se não tiver oportunidade de fazer parte desta experiência, visite o site do evento, aceda ao separador das receitas, compre bacalhau Noruega e reproduza uma das seis receitas disponíveis. 

Pescado e tratado através de técnicas artesanais, com tempo, conhecimento e exigência, o bacalhau da Noruega faz parte da mesa de quase todos os portugueses há muitos anos. E não é só no Natal. Graças à sua qualidade e durabilidade, este peixe tornou-se parte da ementa das famílias o ano inteiro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.