O processo de arrendamento tende a ser um bicho de sete cabeças. Mas com a Inlife, a startup portuguesa especializada no arrendamento a médio e longo prazo, as complicações ficam à porta e o processo de procura de casa ou quarto para estudantes e profissionais é bem mais simples. Mas ser senhorio e juntar-se à família Inlife também só traz vantagens.

Vamos começar pelo mais importante. Ser senhorio implica, também, fazer uma gestão eficiente do seu tempo para que consiga dar resposta às inúmeras burocracias do mercado do arrendamento em Portugal. Neste sentido, uma das principais missões da Inlife é garantir que o processo de arrendamento seja o mais eficiente possível.

O registo na plataforma da Inlife é simples e, só por isso, a praticidade está garantida logo desde o primeiro momento graças ao seu serviço simplificado e 100% digital, direcionado a estudantes e nómadas digitais. A partir do momento em que completa o seu registo, passa a poder publicar anúncios de forma totalmente gratuita para pôr as suas casas ou quartos para os inquilinos a arrendar sem sair de casa.

A preparar o próximo ano letivo e nervoso por mudar de cidade? A Inlife ajuda
A preparar o próximo ano letivo e nervoso por mudar de cidade? A Inlife ajuda
Ver artigo

“Mas afinal, que vantagens terá um serviço totalmente digital?”, pode estar a perguntar-se. Vamos explicar.

Poupar tempo. Quem não quer?

Esqueça toda a complicação de gerir as agendas das suas propriedades. Com a Inlife, terá toda a informação reunida num único local e sempre à distância de um clique. O registo na plataforma da Inlife demora apenas dez minutos e, para isso, basta indicar o seu nome, número de telemóvel e e-mail.

O passo seguinte é começar a criar os seus anúncios referentes às casas ou quartos que queira arrendar. Feito isso, segue-se o seguinte passo: dar resposta aos pedidos de reserva que comecem a chegar assim que é publicado o anúncio. A haver pedidos de visitas à casa ou quarto por parte de potenciais interessados, essas visitas podem acontecer presencialmente ou à distância. “Oi, como disse?”. Leu bem.

Agendar visitas será muito mais fácil e rápido. Através da tecnologia Inlife, vai poder dar a conhecer todos os cantos da sua casa a potenciais novos inquilinos através de uma videochamada feita em tempo real. É neste momento que poderá responder a todas as questões que surgirem, garantindo que o interessado se sente confortável e confiante.

Além disso, qualquer senhorio terá sempre a seu lado um membro da equipa Inlife para acompanhá-lo durante todo o processo, do começo ao fim.

Arrende (ainda mais) quartos e apartamentos

A Inlife recebe milhares de visitantes na sua plataforma, o que significa milhares de novos inquilinos à procura de um quarto ou casa onde ficar. “Ok, mas só em Portugal?”. Não.

Além das várias cidades portuguesas onde a Inlife opera — Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Évora —, a startup marca ainda presença em Madrid e Barcelona, em Espanha, e Roma e Milão, em Itália.

Vai ser possível alugar casa ou quarto em Espanha e Itália. Graças à Inlife
Vai ser possível alugar casa ou quarto em Espanha e Itália. Graças à Inlife
Ver artigo

Em qualquer que seja o local, o processo de arrendamento com a Inlife é rápido e, acima de tudo, transparente, com o objetivo principal de atrair estudantes e profissionais.

E enquanto os inquilinos têm a regra de ter uma estadia de, no mínimo, um mês, os senhorios apenas precisam de ter a casa mobilada e em boas condições para os receber.

Nesta pirâmide de inquilinos e senhorios, o topo é reservado à preocupação da Inlife em garantir a máxima taxa de ocupação possível. E a startup portuguesa será a sua melhor amiga. Se for senhorio em mais plataformas, poderá sincronizar os seus calendários e anúncios com aqueles disponíveis na Inlife.

Só precisa de gerir o seu espaço. O resto, trata a Inlife

Menos chatices equivalem a mais vendas.

É por isso que, na Inlife, os senhorios não precisam de se preocupar com problemas burocráticos ou até mesmo de comunicação que possam existir entre a plataforma e eventuais inquilinos.

Tudo o que precisa de fazer passa por definir as regras do quarto ou casa para estudantes que esteja a arrendar, o preço e a disponibilidade de cada habitação. A gestão das propriedades é por sua conta. O resto, a Inlife trata.

Para saber mais sobre a Inlife, pode visitar o site oficial da startup portuguesa aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.