Se, em 2022, as minissaias regressaram em força durante o verão e foram uma constante no ano seguinte, assim como o pensamento de "quanto mais curto, melhor", na estação que se avizinha a tendência vai inverter-se. As pernas vão andar bem tapadas, já que as saias compridas estão mais na moda do que nunca.

Em várias cores e tecidos, especialmente de ganga (já tínhamos saudades vossas, anos 2000), estas peças são ideais para qualquer ocasião, dependendo da forma como as conjugar. Com uns saltos, está pronta para enfrentar um dia no escritório – e, para passear, a festa fica feita com uns ténis confortáveis.

6 formas criativas para conjugar esta saia tendência da Twinset (e 5 alternativas idênticas e mais baratas)
6 formas criativas para conjugar esta saia tendência da Twinset (e 5 alternativas idênticas e mais baratas)
Ver artigo

Graças à Yves Saint Laurent ou Maison Margiella, que pegaram, mais uma vez, na tradicional saia maxi, a tendência voltou a pegar. E verdade seja dita: são peças que vêm mesmo a calhar, já que estamos naquela altura do ano em que as manhãs e as noites já pedem peças que cubram mais o nosso corpo.

Para que não tenha de andar sempre de calças, aposte em saias compridas, uma vez que, além de confortáveis, conseguem fazer com que se mantenha quente. Reunimos 13 modelos para si, a começar nos 9,99€, para que não tenha de gastar todo o seu orçamento.

Clique na fotogaleria.