No início também ficamos confusos. Como é que os óculos de sol podiam ser feitos com opções mais amigas do ambiente? Até que, depois de uma pesquisa, percebemos que além de opções em madeira, há óculos com materiais reciclados ou até bio acetato. E prometemos que vai manter o estilo.
Entre os muito modelos que encontrámos, escolhemos os formatos, as cores e os estilos mais extravagantes. Há sempre quem seja fã de clássicos, mas nós decidimos arriscar. Dos nossos 15 modelos favoritos há marcas portuguesas como a PICA PAU Woodcraft, que substitui materiais tradicionais como o plástico por opções mais ecológicas e sustentáveis.
Outra marca que mereceu a nossa atenção foi a JOPLINS, que ambiciona tornar-se uma referência como marca sustentável e ecológica e começou com uma pequena produção de óculos de sol em bambu. Desde 2016 até aqui já contam com quatro coleções diferentes feitas à mão, de bambu, madeira, algodão e madeira e de bio acetato.
Para orçamentos mais curtos encontramos um modelo da HOFF. Com o intuito de combater a poluição marinha, recolheu resíduos de plástico dos oceanos, que foi transformado para a armação dos óculos de sol 100% reciclados.