É verdade que a estética "portuguese girlie" não é para todos e há que saber conjugar muito bem a roupa. Mas também é inegável que com um pouco de ajuda de quem mais sabe, ou mesmo escolhendo usar apenas uma peça mais impactante, esta é uma tendência à qual ninguém fica indiferente, e até pode ser a desculpa perfeita para arrojar um pouco mais no guarda-roupa.
Mas se a sua pergunta seguinte é "muito bem, mas onde raio é que arranjo aquelas roupas", também temos a solução: a fazer jus à sua fama de "portuguese girlies", as influenciadoras digitais Rita Montezuma, Vicky Montanari, Caetana Botelho, Mafalda Patrício e Inês Isaías uniram-se numa venda de roupa, que acontece já este domingo, 15 de setembro.
A Wardrobe Sale Portuguese Girlies, já divulgada nas redes sociais, é já no próximo fim de semana, em Lisboa, mais concretamente no espaço Dona Ajuda, na Rua Alexandre Herculano, número 64, entre as 11 horas e as 17 horas.
Para entrar na venda, tem de pagar 2€, sendo que o valor das entradas reverte depois para a instituição de solidariedade Dona Ajuda.
As cinco influenciadoras vão vender muitas das peças de roupa que têm nos seus armários, cujo estilo é uma mistura de padrões, cores, texturas. No que diz respeito aos pagamentos, pode pagar o que comprar com dinheiro ou usar aplicações como MB Way ou Revolut.
A estética "portuguese girlie" começa com uma parte de baixo divertida, que deve ser complementada com um top "que não combine" com a mesma – "é tudo sobre combinar os padrões errados da forma certa", tal como nos recordamos de ouvir no vídeo viral que iniciou esta loucura. O look não fica completo sem "sabrinas, ugly shoes ou ténis" e um "casaco com personalidade" – e, no campo dos acessórios, uma carteira colorida é imperativa, bem como uma mola de flores e "óculos de sol fixes".