É verdade que a estética "portuguese girlie" não é para todos e há que saber conjugar muito bem a roupa. Mas também é inegável que com um pouco de ajuda de quem mais sabe, ou mesmo escolhendo usar apenas uma peça mais impactante, esta é uma tendência à qual ninguém fica indiferente, e até pode ser a desculpa perfeita para arrojar um pouco mais no guarda-roupa.

Mas se a sua pergunta seguinte é "muito bem, mas onde raio é que arranjo aquelas roupas", também temos a solução: a fazer jus à sua fama de "portuguese girlies", as influenciadoras digitais Rita Montezuma, Vicky Montanari, Caetana Botelho, Mafalda Patrício e Inês Isaías uniram-se numa venda de roupa, que acontece já este domingo, 15 de setembro.

As "portuguese girlies" arrasaram na Semana da Moda de Copenhaga. Veja os looks
As "portuguese girlies" arrasaram na Semana da Moda de Copenhaga. Veja os looks
Ver artigo

A Wardrobe Sale Portuguese Girlies, já divulgada nas redes sociais, é já no próximo fim de semana, em Lisboa, mais concretamente no espaço Dona Ajuda, na Rua Alexandre Herculano, número 64, entre as 11 horas e as 17 horas.

Para entrar na venda, tem de pagar 2€, sendo que o valor das entradas reverte depois para a instituição de solidariedade Dona Ajuda.

As cinco influenciadoras vão vender muitas das peças de roupa que têm nos seus armários, cujo estilo é uma mistura de padrões, cores, texturas. No que diz respeito aos pagamentos, pode pagar o que comprar com dinheiro ou usar aplicações como MB Way ou Revolut.

A estética "portuguese girlie" começa com uma parte de baixo divertida, que deve ser complementada com um top "que não combine" com a mesma – "é tudo sobre combinar os padrões errados da forma certa", tal como nos recordamos de ouvir no vídeo viral que iniciou esta loucura. O look não fica completo sem "sabrinas, ugly shoes ou ténis" e um "casaco com personalidade" – e, no campo dos acessórios, uma carteira colorida é imperativa, bem como uma mola de flores e "óculos de sol fixes".