A Copenhagen Fashion Week está a decorrer a todo o gás. O evento, que reúne marcas como Forza Collective, Jade Cropper, La Bagatelle, Rotate, Munthe, Aaiayu e Alectra Rothschild, arrancou na segunda-feira, 5 de agosto, e vai continuar até domingo, 11. E Portugal esteve muito bem representado.
Como é apanágio de qualquer Semana da Moda que se preze, as ruas dos locais onde estas se concretizam são terreno fértil para as fashionistas – e as portuguesas não foram exceção. O clã de portuguese girlies (as percursores da polémica estética do TikTok, da qual já lhe falámos) rumaram até solo dinamarquês para ver as novidades de primavera/verão de 2025.
Estamos a falar de Mafalda Patrício, Vicky Montanari, Caetana Botelho Afonso, Rita Montezuma e Inês Isaías. O quinteto está há quatro dias em Copenhaga e assistiu a desfiles de marcas como Lovechild 1979 ou Marimekko, além de terem aproveitado a estadia nesta cidade para fazerem atividades divertidas, como sessões de compras.
E claro, à boa moda da estética "portuguese girl", fizeram tudo isto enquanto vestiam looks ecléticos e que não passavam despercebidos. Sim, porque esta tendência pressupõe usar cores, padrões e acessórios que, à primeira vista, parecem não combinar – mas o resultado final prova sempre o contrário.