A Calzedonia apanhou o gostinho da apresentação das novidades nas semanas de moda. Depois de uma primeira edição em Paris, em 2022, a marca italiana aproveitou a Milan Fashion Week para expor a coleção de outono/inverno deste ano em solo italiano, de onde é oriunda, num evento imersivo e cheio de pinta, no qual a MAGG marcou presença.

O MiCo – o Centro de Congressos de Milão, em Itália, vestiu a pele da identidade da Villa Eugénie, a agência de Etienne Russo, um criativo que esteve por trás de inúmeros espetáculos, incluindo desfiles icónicos do mundo da moda, como da luxuosa maison francesa Chanel. E à semelhança daquilo a que já habituou aqueles que conhecem o seu trabalho, este evento contou com tudo aquilo a que se tem direito: espetáculos megalómanos, sensorialmente apelativos (menção honrosa para Louise Kelly, a dançarina da bola de espelhos) e em que a realidade se funde com o reino dos sonhos.

Como se isto não bastasse, ambas as extremidades do recinto contaram com um desfile contínuo de mulheres escolhidas a dedo pela marca – ou, melhor dizendo, de pernas. Isto porque aquilo que estava em destaque era o corpo das mesmas, apenas visível da cintura para baixo, que ora caminhavam de forma sexy, ora iam dançando ao ritmo das batidas frenéticas da house music que ecoava pelo espaço, durante largas horas, de um lado para o outro.

É caso para dizer, portanto, que o evento celebrou as pernas de todos os tamanhos e feitios, algo que o nome da festa (Legs Celebration) evidenciou de imediato. E mesmo num ambiente em que as luzes e a música, cujas rédeas foram entregues DJ's bem conhecidas, como Matisa, Chloé Caillet ou Carllita, nos teimassem em desviar a atenção para a folia que se fazia sentir, foi impossível não termos os olhos postos nas novidades da Calzedonia.

Como sempre, a marca não descurou a oferta tradicional, mas não foi essa que mais se destacou. Dos collants transparentes, combinados com culottes opacas ou com lantejoulas que iluminavam o lusco-fusco, aos padrões florais, que conferem um romantismo a qualquer look, passando pelo animal print, que nunca sai de moda, fomos seduzidos por tudo aquilo que nos passou pela vista.

Os apliques de laços também se fizeram sentir, bem como as redes, que serviam para adensar a vibe sensual da coleção e, claro, de todo o evento. A par disto, os collants Exclusive Edition, criados pela Calzedonia para o evento, com efeitos transparentes e detalhes cheios de brilho, também deram que falar entre os pares.

Calzedonia Legs Show. Veja os looks das celebridades portuguesas no evento sexy em Milão
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Certo é que, tendo em conta estas novidades, podemos afirmar que "discrição" não faz parte do vocabulário da marca, mas este é um aspeto que fica patente através das cores, que também foram parte integrante da coleção. Do vermelho ao roxo, tem várias desculpas para dar aos seus looks de inverno a cor de que, normalmente, esta altura do ano carece (e, simultaneamente, apimentá-lo).

De uma coisa temos a certeza: se, em tempos, os collants nada mais eram do que uma peça que nos aquecia quando o frio dava o ar da sua graça, a marca italiana tem vindo a mudar o paradigma. Agora, mais do que um agasalho, os collants são autênticos acessórios transformadores de qualquer look – e as escolhas das celebridades portuguesas (e internacionais, como Alessandra Ambrosio, Ashley Graham, Leighton Meester e Suki Waterhouse), que picaram o ponto na Calzedomania, provam-no.

Espreite as novidades.