Esta sexta-feira, 15 de setembro, o príncipe Harry faz 39 anos, tendo celebrado o seu aniversário na Alemanha com a mulher, Meghan Markle. A dupla está em território alemão para marcar presença nos Jogos Invictus e foi precisamente neste evento que a duquesa de Sussex usou um par de sapatos com o qual todos estão obcecados.

Estamos a falar das Mary-Jane ballet flats (ou sabrinas, em português) pretas e beges, uma criação da casa Chanel. Este calçado icónico da marca de luxo francesa, ainda que tenha sofrido algumas alterações ao longo dos anos, foi criado em 1957, por Gabrielle Chanel. Reza a lenda que a designer terá retirado a ideia dos sapatos que o staff do iate do duque de Westminster, Hugh Grosvenor, utilizava a bordo, segundo a "Harper's Bazaar".

Contudo, mesmo remontando a uma época tão remota, Meghan Markle conseguiu provar que este é um par de sapatos bastante atual. E, como sempre, a forma como conjugamos as peças é o que faz o look vingar, pelo que duquesa combinou as sabrinas com uns calções creme, um cardigan a condizer e um top preto, desconstruindo a formalidade do calçado.

No entanto, esta não é a primeira vez que a mulher do príncipe Harry mostra ser fã deste modelo da marca francesa. Em 2022, nos Jogos Invictus dos Países Baixos, a duquesa também já havia usado uma versão semelhante das sabrinas, com um look ainda mais descontraído – calças de ganga e um blazer azul escuro, também Chanel.

Harry e Meghan vão produzir filme da Netflix. Direitos do romance terão custado 3,5 milhões de euros
Harry e Meghan vão produzir filme da Netflix. Direitos do romance terão custado 3,5 milhões de euros
Ver artigo

E porque, como sabemos, a Chanel não é uma marca que vá ao encontro de todas as carteiras, fomos à procura de opções mais em conta, mas que se assemelhem ao modelo de eleição da duquesa. Assim, poderá inspirar-se no estilo de Meghan e conseguir o mesmo efeito clássico, sem ter de gastar todo o seu orçamento.

Espreite as opções.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.