O verão está a aproximar-se a passos largos e há uma coisa que não muda quando chega esta altura do ano: os lançamentos das coleções de biquínis das várias marcas. E embora no mercado haja muita oferta, para a influenciadora Mariana Azevedo a nova linha da Lamèr é especial — conta com a sua assinatura, marcando a primeira vez que colabora com uma marca nestes moldes.

O convite para esta parceria surgiu de forma espontânea e acabou por ser o reconhecimento do talento de Mariana Azevedo, mesmo quando o seu alcance digital ainda estava em ascensão. E tudo começou, como não podia deixar de ser, com um biquíni. "A marca tinha-me mandado um biquíni no verão passado, em junho, quando nem 40 mil seguidores tinha", conta a influenciadora à MAGG.

O modelo foi um dos seus prediletos da estação e, por considerar que o promoveu com todas as forças nas redes sociais, foi no mês seguinte que a Lamèr lhe fez este convite de peso. Desde então, uniram forças e puseram mãos à obra. O resultado ficou à vista este domingo, 17 de março, com o tão aguardado lançamento da linha.

Veja as fotos da campanha.

Intitulada Casa, a coleção evoca vários sentimentos, conforme explicado por Mariana. "Lembra-me muito o meu refúgio, a minha segurança, a minha tranquilidade e paz. E nós queríamos transmitir isso à coleção", diz-nos. "Muitas marcas de biquínis gravam as campanhas fora de Portugal – e está tudo certo. Mas nós queríamos transmitir que é muito fixe ir, conhecer pessoas e culturas novas, mas, no fim do dia, voltar", continua.

Este conceito culminou, inevitavelmente, na forma como batizou os sete modelos que compõem a coleção: Alma, Memória, Mundo, Liberdade, Paz, Paixão e Tempo. "Todos os nomes são sinónimos daquilo que encontramos em casa e daquilo que isso significa para mim", salienta.

Frisando que sempre teve "toda a liberdade" para fazer uma linha à sua maneira, a influenciadora não descura a ajuda das seguidoras neste processo, já que foi fazendo sondagens nas redes sociais, quando o projeto era ainda um segredo dos deuses. "Queria que não só me representasse a mim, mas também que representasse a maioria dos gostos de quem me segue", afiança, acrescentando que houve algumas tendências que se destacaram.

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Os pedidos das seguidoras são reflexo de gostos mais minimalistas e elegantes, com ênfase em cortes triangulares e laços na parte inferior dos biquínis, bem como modelos de cintura subida para garantir conforto e confiança. Em relação às cores, Mariana optou por tons neutros, como castanhos, verdes e pretos, que "transmitem uma sensação de tranquilidade e harmonia". Já o modelo branco é simbólico, uma vez que foi concebido através do mesmo tecido usado no biquíni que lhe foi enviado no ano anterior.

Mas calma, porque também houve espaço para tons vibrantes – até porque não há cores que potenciem mais o bronzeado do que estas. É o caso de um modelo rosa garrido, que pisca o olho ao coral. "Muitos dizem que é a minha cara e eu também acho. Encapsula a minha essência na sua forma mais pura", garante-nos.

A coleção Casa já está disponível no site da Lamèr ou na loja da marca, localizada no número 13 da rua Dr. António Mota Prego, em Guimarães. Os preços das peças, que são compradas em separado, variam entre os 21€ e os 44€. No entanto, Mariana Azevedo também garante que a etiqueta vai marcar presença em alguns mercados de moda, pelo que é uma questão de tempo até poder vê-los presencialmente.

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