Tem 25 anos e já anda há cinco nisto que é apresentar coleções ao vivo. Começou em 2015 no Sangue Novo, claro, e desde essa altura que não sai da ModaLisboa. Falamos de Carolina Machado e da sua marca homónima. 

Nesta 54.ª edição de ModaLisboa, a designer natural de Leiria foi a primeira a apresentar as propostas para o outono/inverno 2020/2021, depois dos designers emergentes apresentarem as suas micro coleções no espaço Sangue Novo.

Carolina Machado trouxe o brilho e a alegria para uma estação que por definição se quer cinzenta, escura e melancólica. No inverno da designer não entram casacos pesados, tecidos volumosos ou peças que nos enchem. Não há cores pesadas e peças chatas de vestir. As cores predominantes foram os neutros e não deixou escapar os beges, os azuis claros e os cinzentos. Mas neste inverno também houve espaço para brilhos, silhuetas mais definidas e truques de styling bem precisos nas épocas mais frias. Vamos explicar. 

Uma dos truques para não passar frio nas estações mais frias é usar a técnica das camadas — ou em linguagem mais pomposa, a sobreposição de peças. E foi exatamente isso que a designer trouxe. Peças leves que combinam perfeitamente entre si e criam várias camadas. Um vestido em cima de umas calças pantalonas foram um dos coordenados que passaram pela passarelle e uma das técnicas de styling que queremos usar no próximo inverno. 

ModaLisboa. Conheça o melhor streetstyle do primeiro dia
ModaLisboa. Conheça o melhor streetstyle do primeiro dia
Ver artigo

A juntar a isto vimos também na passarelle um truque muito usado hoje em dia e muito em voga no Instagram: a sobreposição de tops a camisas. É uma técnica arrojada mas que, quando bem usada, dá um ar muito cool e despretensioso ao look. Se quer apostar num coordenado divertido, pode começar já usar esta técnica que vai continuar em voga até ao próximo inverno. 

O padrão comum à coleção toda é o xadrez, que é um must-have na estação mais fria. E, se por um lado este padrão é muito associado ao inverno, por outro lado a designer fez questão de o tornar mais leve com cores mais suaves. E é com este padrão que são também introduzidos os fatos completos que continuam a ser uma tendência na próxima estação. 

Deixámos o melhor para o fim. Se lhe perguntarmos o que associa às estações mais frias temos a certeza de que o brilho não é um deles. Ainda assim, Carolina Machado trouxe glitter para um inverno que gosta de cores pesadas. Há gabardines, vestidos, blazers e até bermudas brilhantes que nos fazem querer que o próximo inverno chegue rápido para podermos usar as peças da designer.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.