As comemorações oficiais do Jubileu de Platina da rainha Isabel II foram notícia no mundo inteiro. Um dos tópicos principais foi, como não poderia deixar de ser, a indumentária da família real britânica, incluindo um dos looks da princesa Charlotte: um vestido azul celeste, de uma marca portuguesa.

Do espirro de Kate à aparição surpresa de Harry e Meghan. Assim foi o início do Jubileu de Platina
Do espirro de Kate à aparição surpresa de Harry e Meghan. Assim foi o início do Jubileu de Platina
Ver artigo

O modelo da Patachou foi de Felgueiras a Londres para a celebração dos 70 anos de reinado da monarca britânica. O vestido, em tecido chiffon e com o interior em algodão, esgotou em apenas uma hora depois da aparição da filha dos duques de Cambridge na parada militar Trooping the Colour, que aconteceu esta quinta-feira, 2 de junho.

Mesmo assim, continuará a ser possível vestir a sua filha igual à realeza, já que a marca "de luxo infantil acessível", como se denomina, já se encontra a produzir a peça novamente. O "The Royal Blue dress" é de manga curta, sem qualquer padrão, mas cheio de folhos, e ainda um laço junto à zona do ombro.

O vestido de origem portuguesa da princesa Charlotte

A peça foi feita em exclusivo para a Children Salon Outlet, site onde estava à venda, em saldos, por 54 libras (algo como 63€, sendo 90€ o preço original). "Fomos apanhados de surpresa, até porque há anos que sonhávamos vestir a princesa Charlotte, mas achávamos impossível", disse a responsável da Patachou, Marta Teixeira de Sousa, ao "Jornal de Notícias".

De acordo com o que a cofundadora da marca nacional referiu à revista "Delas", foi registada "uma procura imensa", tanto por "vestidos iguais" como por outras peças. Nas 24 horas seguintes à aparição real, a Patachou vendeu "mais do dobro de um dia normal". Sentem-se "muito felizes" e "super-orgulhosos" deste feito.

"Temos centenas de peças encomendadas e feitas pelos nossos parceiros de vendas. Vamos procurar os mesmos materiais e satisfazer os pedidos", assegurou Marta Teixeira de Sousa. A marca utilizada por Charlotte existe há dez anos e foca-se maioritariamente no mercado estrangeiro, sendo o Reino Unido o maior de todos. "Estamos representados em cerca de 200 lojas", esclareceu a responsável à mesma revista digital.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.