Já se passou uma semana desde que Taylor Swift fez Lisboa vibrar (literalmente, visto que causou atividade sísmica na capital). A cantora, que está em digressão desde março de 2023, trouxe a "The Eras Tour" para Portugal no fim de semana de 24 e 25 de maio e vai continuar a dar música à Europa nos próximos tempos.
Depois da capital portuguesa, a artista seguiu para Madrid, Espanha, onde também deu dois concertos. Agora, ruma em direção a Lyon, em França, com um espetáculo agendado para este domingo, 2 de maio, aos quais se sucedem aqueles que estão marcados para Edimburgo, Cardiff, Londres, Amesterdão, Zurique, Milão e a lista continua.
Se não conseguiu bilhete para Lisboa – ou se é daquelas pessoas que tiveram de ver o concerto mais do que uma vez –, é provável que tenha tentado a sua sorte para uma destas localizações. Caso tenha conseguido sair vitorioso da batalha que é o processo de aquisição dos bilhetes (a Great War, como lhe chamam os fãs da cantora), é melhor começar a pensar no que vai levar vestido.
Sim, é só um concerto, mas o que é facto é que a maior parte dos apoiantes de Taylor Swift aposta as fichas todas em looks temáticos – e, como se costuma dizer, "em Roma, sê romano". O truque é pensar numa das eras da cantora, já que o espetáculo passa por todas elas, e ter um visual que a represente.
Se não tem paciência (ou os dotes necessários) para criar um look de raiz, temos uma boa notícia: basta correr para a Desigual mais próxima, porque há um vestido que pode ser-lhe bastante útil. Isto porque remete para aquele que Taylor Swift utiliza na parte do concerto que é dedicada ao seu último álbum de estúdio, "The Tortured Poets Department".
Estamos a falar do vestido midi combinado da marca espanhola. Este vai até ao tornozelo, é branco e conta com vários estampados de texto e ilustrações contrastantes, em preto, e é precisamente por isso que se assemelha à peça que Taylor Swift estreou pela primeira vez em Paris, aquando do primeiro concerto do segmento europeu da sua digressão.
O da cantora tem a assinatura de Vivienne Westwood, é bem volumoso e elegante. E embora este não seja da mesma marca e seja mais discreto – por causa da silhueta menos pomposa, diga-se –, é bem mais em conta, já que custa 129€, e até vem com uma camisola cropped de malha, que pode utilizar caso fique frio no decorrer das mais de três horas que compõem o espetáculo.
O vestido pode ser adquirido no site oficial da Desigual, bem como nas lojas físicas da etiqueta. Em relação aos tamanhos, estes vão do XS ao XL – mas apresse-se, porque já há poucas unidades do XS e do S, segundo se pode ler na loja online.