Do simples ao elaborado, mais tradicional ou "fora da caixa", há quem prefira o vermelho, verde e dourado ou arrisque em tons mais ousados como o cor de rosa ou bege. Certo é que a personalidade de cada um também se reflete na forma como decoram as casas e os enfeites natalícios celebridades não deixam ninguém indiferente no mundo digital.
Manuel Luís Goucha e o companheiro, Rui Oliveira, montaram duas árvores de Natal bastante diferentes e numa perspetiva sustentável. Para o monte alentejano recuperaram bolas utilizadas uma única vez, há 23 anos. As cores das riscas foram o "ponto de partida" para os enfeites com flores artificiais de cores encantadoras. Para a segunda árvore, o casal optou por cobrir um cone de esferovite (já utilizado, há seis anos) com musgo artificial, "colado pedacinho a pedacinho". Pronta a estrutura, cobriram-no de "estrelas, flores e outros alindes", em vermelho, de modo a conferir "textura e volume".
João Baião foi mais longe e as suas decorações impressionam qualquer um. Além da árvore, decorada com flores de diferentes tamanhos, feitios e tonalidades, construiu uma aldeia Natal em sua casa. Além das figuras emblemáticas — menino Jesus, Maria, José, Reis Magos e os animais — criou um cenário aldeão, com casas, figuras, pedras, musgo, árvores e ainda incluiu vários carrosséis, um comboio, uma pista de gelo em miniatura e, claro, o Pai Natal num trenó puxado por renas.
Já Madalena Abecasis quis surpreender dois filhos, José, de 4 anos e Júlia, de 2, com a decoração, mas foi a influenciadora digital quem acabou por ficar espantada com as reações negativas (e engraçadas) das crianças.
A escolha dos elementos decorativos parece divergir entre as celebridades: Pedro Fernandes, por exemplo, elegeu um pinheiro natural que, após as festividades, irá plantar no jardim. Ana Guiomar e Diogo Valsassina, assim como A Pipoca Mais Doce, procuraram fugir à estrutura habitual com ramos verdes e apostaram noutro tipo de árvores luminosas — como pode ver, na fotogaleria.
Rita Pereira, Helena Coelho e Vanessa Martins deixaram as decorações natalícias à responsabilidade de empresas, como a Sanimaia e a Menta Dourada.
Segundo a tradição, a árvore de Natal deve ser preparada no primeiro domingo do Avento (cerca de quatro semanas antes da Consoada) — que, em 2021, se assinalou a 28 de novembro.