Está farto das aplicações de dating comuns? Quer explorar a sua sexualidade sem tabus? Se a resposta for sim, então a Quycky pode ser a app perfeita. A MAGG falou com Mariana Tomé Ribeiro, a fundadora desta dating app fora do comum. 

A aplicação, que ficou disponível recentemente, já foi descarregada, até ao momento, por 13 mil utilizadores. É portuguesa e tem um conceito que foge do comum. Funciona com uma lógica de gaming instantâneo, isto é, descarrega a aplicação, cria o seu perfil - anónimo ou não - e começa a jogar. 

Dia do Orgasmo. 14 brinquedos sexuais (com descontos até 50%) para ter especial prazer nesta data
Dia do Orgasmo. 14 brinquedos sexuais (com descontos até 50%) para ter especial prazer nesta data
Ver artigo

A ideia da Quycky surgiu na pandemia, com o objetivo de criar um espaço que privilegiasse a partilha sexual, sem tabus, de uma forma divertida e intuitiva. “O objetivo da app é, em primeiro lugar, apresentar o jogo e fazer com que as pessoas se sintam confortáveis, principalmente as mulheres, e, depois, os utilizadores podem construir o seu perfil e acrescentar mais informações, se assim o quiserem”, explicou a fundadora, Mariana Tomé Ribeiro, à MAGG. 

Mariana Tomé Ribeiro, fundadora da Quycky
Mariana Tomé Ribeiro, fundadora da Quycky Mariana Tomé Ribeiro, fundadora da Quycky créditos: Divulgação

O que diferencia a Quycky de outras dating apps? 

Ao contrário da grande maioria das aplicações de dating, esta não permite que o utilizador escolha os seus possíveis matches, nem possui os tão famosos swipes.

“O jogo escolhe as pessoas por nós. Não existe o swipe que, por vezes, nos faz perder oportunidades, faz-nos julgar as pessoas pela aparência, pelo histórico... São algumas características que em relações acabam por ser mais superficiais”, revela a fundadora.

O jogo é em tempo real e funciona com salas de quatro jogadores, com matches feitos pela própria aplicação. “Após o primeiro jogo, o user pode criar a sua própria sala com o parceiro, o marido, o namorado ou com amigos”, acrescentou. 

Navegar pelos charts sexuais 

À medida que os utilizadores vão jogando, o algoritmo constrói um mapa sexual. “A aplicação constrói um chart, à semelhança das aplicações de astrologia, mas, neste caso, é um perfil que é construído com uma sexóloga. Este chart é utilizado para depois criar as conexões com os outros utilizadores”, explica Mariana Tomé Ribeiro. 

A fundadora da Quycky revela que Leonor de Oliveira, sexóloga e psicóloga, tem um papel fundamental no desenvolvimento da aplicação.

“Desde o início que ter o apoio da Leonor foi muito importante para conseguir criar um projeto que, de facto, tivesse valor. É muito importante termos alguém que nos possa dar informações científicas e factuais, para que possamos informar os nossos utilizadores da melhor maneira”, diz. 

Leonor de Oliveira, sexóloga e psicóloga
Leonor de Oliveira, sexóloga e psicóloga Leonor de Oliveira, sexóloga e psicóloga créditos: Divulgação

Os utilizadores podem, ou não, avançar para conexões mais profundas e encontros presenciais. No entanto, o objetivo principal da Quycky é ser um jogo divertido para quebrar o gelo em conversas no que diz respeito à sexualidade, criando compatibilidades sexuais.

Para quem é este jogo de conexões quentes? 

A idade do público alvo da Quycky varia entre os 22 e os 37 anos, sendo que, na sua grande maioria, são mulheres. 

Esta é a aplicação perfeita para quem gosta de jogar no telemóvel. “A Quycky é feita também para os utilizadores que já estão habituados a jogar, seja pelos prémios que podem desbloquear, seja pelo perfil que vão construindo”, revela a fundadora da Quycky à MAGG. 

No que diz respeito aos prémios, pode ganhar brinquedos sexuais e descontos. A aplicação e a loja online começaram a ser desenvolvidas ao mesmo tempo. Apesar de na aplicação se encontrarem através dos descontos ou brinquedos que pode ganhar da loja, estas também funcionam de forma individual. Pode não ter o jogo instalado e, mesmo assim, ser cliente da loja online. 

Há mais uma app de relacionamentos no mercado — e esta é portuguesa. Conheça a Deepbond
Há mais uma app de relacionamentos no mercado — e esta é portuguesa. Conheça a Deepbond
Ver artigo

“O jogo não atribui os prémios, mas sim as pessoas com quem vamos jogando. Se as pessoas gostarem das nossas interações, das nossas respostas, se formos divertidos, podem atribuir-nos pontos que equivalem a descontos e interações que permitem a que as pessoas possam, mais tarde, receber ou adquirir produtos da loja que estejam de acordo com o perfil delas”, acrescenta.

Mais ferramentas para tornar as conexões ainda mais fáceis 

Em desenvolvimento, estão, neste momento, novas ferramentas que vão permitir que os utilizadores se conectem e se encontrarem pessoalmente.

“Vamos ter um QR code que permite digitalizar uma pessoa que acabámos de conhecer na vida real. Se esta já tiver o jogo, o match de compatibilidade é logo feito. Podemos jogar logo com a pessoa que acabámos de conhecer numa festa ou em qualquer lugar. Outra feature que está em desenvolvimento é um QR code que permite, à entrada de um espaço - seja um bar ou um restaurante - digitalizar, e todas as pessoas que tenham a aplicação podem jogar entre elas”, explica Mariana Tomé Ribeiro. 

Estas novas ferramentas vão estar disponíveis, inicialmente, de forma gratuita, com o objetivo de construir uma comunidade dentro da Quycky. 

A aplicação é exclusivamente em inglês e promete fazer conexões sem fronteiras. A comunidade em Portugal ainda é tímida, mas o objetivo é que vá crescendo ao longo do tempo. Pode descarregar a aplicação de forma gratuita através do site oficial.