Consegue contar apenas pelos dedos de uma mão quantos frascos de álcool gel já comprou, usou e deitou fora? Muito provavelmente não, porque este tem sido o nosso melhor amigo nos últimos tempos. Contudo, há agora uma forma de andar sempre seguro e diminuir o impacto para o ambiente dos mini frascos que compra todas as semanas.

Os dispensadores SpeedyHand são recarregáveis (75 mL), o que significa que pode comprar uma embalagem de álcool gel de maior dimensão e ir repondo à medida que o SpeedyHand fica vazio. Para além disso, foram feitos para andar sempre à mão.

Crítica. Dormi no Porto e, por momentos, entrei numa bolha anti Covid
Crítica. Dormi no Porto e, por momentos, entrei numa bolha anti Covid
Ver artigo

Pode pendurar o dispensador na roupa, numa mala, ou até no cinto, em vez de andar à procura do mesmo dentro da mala (que já sabemos que anda sempre atulhada), contaminando outros objetos, sendo assim uma forma bem mais segura de se desinfetar.

E vamos falar sobre a forma curiosa do SpeedyHand? Utilizado na Dinamarca desde 2016, é uma mão de cores divertidas. Pode escolher entre o amarelo, rosa, azul, e até preto.

Na hora de usar, basta pressionar a parte superior duas vezes para obter os três mililitros de álcool gel recomendados e esfregar a solução nas mãos durante 20 a 30 segundos, conforme recomendado pela Ordem dos Farmacêuticos. Veja como usar.

Cada dispensador custa 7,99€ e é vendido sem álcool gel. Podem ser adquiridos no site oficial da marca.