Dormir profundamente e sem sonhos sobressaltados é algo que todos desejamos e nem sempre os chás de camomila ou lúcia-lima ajudam. O remédio ideal é escolher a posição sexual certa para fazer com o parceiro ou parceira antes de ir dormir. As melhores foram reveladas num novo estudo, desenvolvido pelo blogue britânico especialista em sono "The Dozy Owl".

A plataforma pediu a mais de mil pessoas que registassem o impacto de diferentes posições sexuais no sono, com o objetivo de perceber quais é que trazem maiores benefícios para o sono REM (Rapid Eye Movement) — a fase em que nos mexemos menos e atingimos os sonhos mais vívidos, logo, temos um sono mais profundo que permite um maior descanso.

Susana Dias Ramos. "As pessoas sabem fazer sexo, mas nem sempre sabem ter relações"
Susana Dias Ramos. "As pessoas sabem fazer sexo, mas nem sempre sabem ter relações"
Ver artigo

A conclusão da investigação? Depois de experimentadas 25 posições e feita a análise dos dados de sono registados através de um monitor de sono, foi possível perceber que a atividade sexual, em geral, aumenta o sono REM dos homens em 10%, mais do que nas mulheres, e há cinco posições sexuais que se destacam.

A primeira é a posição doggy style (conhecida como 'canzana'), que ajuda em 43% a dormir melhor, de seguida está a posição lótus (39%), a águia (35%) — recentemente classificada como a preferida dos britânicos, de acordo com o jornal "The Sun" — a ponte (30%) e ainda a cowgirl (26%), na qual a mulher fica por cima do homem.

Por outro lado, a evitar estão as posições "saca-rolhas", 69 e sexo em pé, que, de acordo com o estudo, diminui drasticamente a qualidade do sono REM — menos 26%, 20% e 17%, respetivamente.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.