Natalie Bell é australiana e tem cinco filhos com idades entre os um e os 15 anos. Shae, uma das suas filhas, usa um aparelho auditivo que a impede de fazer ressonâncias magnéticas.

Shae nasceu com perda de audição moderada, mas ficou completamente surda quando tinha apenas um ano e passou a ter de usar um Implante Coclear — um aparelho auditivo que amplifica o som.

Quando os pais sentem culpa. "Deve ser evitada com menos workshops, menos literatura, menos blogues"
Quando os pais sentem culpa. "Deve ser evitada com menos workshops, menos literatura, menos blogues"
Ver artigo

Enquanto mãe, Natalie pensava muito no que aconteceria caso tivessem um acidente de carro e tanto ela como a filha estivessem inconscientes. Isto porque existem vários tipos de implantes, como o que a Shae usa, que impedem que o doente seja submetido a ressonâncias magnéticas. Mas se a filha não pudesse avisar os médicos, e a mãe também não, como é que eles conseguiriam obter esta informação? Provavelmente não conseguiriam.

Então Natalie pensou em criar um cinto personalizável para o carro para informar os socorristas das condições de saúde da filha. O cinto diz: "Eu tenho um Implante Coclear. Não posso fazer ressonâncias magnéticas". 

Mulheres com mamas grandes sofrem de constipações piores, diz estudo
Mulheres com mamas grandes sofrem de constipações piores, diz estudo
Ver artigo

Natalie Bell decidiu começar um negócio "Personalized by Nat" onde vende vários tipos de items que podem ser personalizados. Os cintos custam entre 14€, para os modelos standard, e 25€, para poder personalizar o seu. Bell já criou cintos para pessoas com Alzheimer, trissomia 21, diabetes, autismo, entre outros, e partilha-os no seu Facebook. As respostas foram muito positivas e a primeira publicação, com a qual dava a conhecer o produto, já atingiu as 700 mil partilhas.

Alguns bombeiros e médicos também comentaram a publicação de Natalie dizendo que esta era uma ideia genial e que iria certamente ajudar imensas pessoas com doenças a serem ajudadas da melhor maneira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.