Já todos passámos pela vergonha de entrar num Uber errado e não saber o que fazer a seguir. É que o serviço de viagens tornou-se tão popular que são cada vez mais carros a circular na cidade, e muitos deles iguais. Há até alturas em que chamar um carro num local cheio de gente pode ser uma autêntica dor de cabeça para que o seu motorista o consiga identificar e parar no local correto.
Mas a partir de agora já não vai precisar de ligar ao seu condutor a descrever não só o sítio onde está, mas também a roupa que leva vestida. É que a multinacional norte-americana anunciou recentemente, através do seu blogue oficial, a chegada de uma nova funcionalidade que permite facilitar a vida de todos os utilizadores do serviço.
Chama-se Spotlight e é a mais recente funcionalidade da aplicação que vai permite que o ecrã do smartphone se acenda com uma cor específica.
O método de funcionamento não podia ser mais simples: no momento em que pedir uma viagem, vai ter acesso a uma nova opção que lhe permitirá associar uma cor que, depois de escolhida, vai aparecer no ecrã do seu telemóvel assim que o condutor estiver a chegar ao ponto de recolha.
Basta levantar o braço, com o ecrã do telemóvel virado para o carro, de maneira a que o seu motorista o consiga identificar facilmente. Segundo a empresa, esta é uma ferramenta pensada para situações onde se torna difícil estabelecer o contacto direto entre passageiro e motorista, especialmente "à noite ou em áreas de muita confusão".
Contactada pela MAGG, a Uber diz que esta funcionalidade ainda só está em vigor nos EUA e que não há previsão da chegada à Europa. Contudo, espera-se que esteja em Portugal nos próximos meses, tal como aconteceu com todas as outras funcionalidades anteriores.