Fotocopiadoras a funcionar e colegas a martelar os dedos nos teclados dos computadores. Com quase todo o País em regime de teletrabalho, os sons que se ouvem num escritório ou numa redação foram substituídos pelo silêncio ou pelo barulho dos miúdos aí de casa.

Foi a pensar nisso que a Kids Creative Agency, sediada na Alemanha e na Suíça, criou uma nova plataforma dedicada a todos os que já sentem saudades do escritório. Ou, pelo menos, dos sons típicos de um ambiente de escritório.

Chama-se I Miss the Office ("Tenho Saudades do Escritório", em português) e simula todos os sons habituais deste ambiente — como o som das fotocopiadoras, das idas às casas de banho ou até das televisões a funcionar. E porque o objetivo é simular o tipo de ambiente que se vive em contexto de trabalho, o que se ouve é tudo o que se ouviria se estivesse de partilhar o mesmo espaço com colegas.

COVID-19. Guia com dicas para não procrastinar em casa e ser mais produtivo no teletrabalho
COVID-19. Guia com dicas para não procrastinar em casa e ser mais produtivo no teletrabalho
Ver artigo

Desde chamadas telefónicas até ao barulho de televisões e sons de computador, vale tudo para simular os sons de um escritório — que vão ficando exponencialmente mais altos à medida que for acrescentando o número de funcionários, que podem ir até 10 pessoas. Se, no site, reduzir esse número, o som vai ficando menos confuso e mais tranquilo.

E numa altura em que vale tudo para evitar os momentos de apatia e de aborrecimento, pode ter o site de I Miss the Office aberto num separador do seu navegador que o som nunca vai chegar ao fim.

A tecnologia foi desenvolvida para que todo aquele cenário seja o mais real possível e nunca haja interrupções na transmissão que promete servir de ruído de fundo para muitos trabalhadores.

Se usar uns auscultadores, a experiência torna-se ainda mais imersiva e é quase como se estivesse de volta ao escritório.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.