Não é de estranhar que um romance na ficção transite para a vida real. Afinal, as longas horas, semanas, meses e até anos que os atores passam juntos durante as gravações de uma série, com muitos beijos técnicos à mistura, são o cenário perfeito para fazer com que duas pessoas caiam de amores uma pela outra.
No entanto, se a paixão e a química são rápidas a surgir, há vezes em que também desaparecem, mesmo quando os atores continuam a trabalhar juntos. Descubra 8 casais das séries que viram o seu amor sair do ecrã para a vida real, sendo que alguns até trocaram alianças e conseguiram o seu final feliz na realidade; outros, ficaram-se pelo amor ficcional.
Kit Harrington e Rose Leslie ( "A Guerra dos Tronos")
O dois atores, que respondem pelos nomes de Jon Snow e Ygritte na série de culto "A Guerra dos Tronos", contracenaram juntos entre 2012 e 2014. Kit Harrington e Rose Leslie começaram a namorar pouco depois de a atriz integrar o elenco da série e, mesmo depois da personagem de Rose morrer e a atriz abandonar a série, o relacionamento continuou de pedra e cal. O casal trocou alianças em 2018, na Escócia, num castelo do século XXII, propriedade da família de Rose Leslie.
Katie Holmes e Joshua Jackson ("Dawson's Creek")
Muito antes da Cientologia e de Tom Cruise entrar na sua vida, uma jovem Katie Holmes dava os primeiros passos na representação, protagonizando a série "Dawson's Creek" ao lado de Joshua Jackson, entre outros. Os dois atores, que contracenaram juntos entre 1998 e 2003, acabaram por se apaixonar ainda antes das suas duas personagens, Joey e Pacey, fazerem o mesmo na série. Katie Holmes e Joshua Jackson namoraram cerca de dois anos, tendo o seu relacionamento terminado em 2000. Porém, a atriz norte-americana chegou a afirmar à revista "People" que Jackson foi o seu primeiro grande amor.
Adam Brody e Rachel Bilson ("The O.C.")
Faziam as delícias dos fãs da série "The O.C." e muitos chegaram a afirmar que Seth e Summer tinham muito mais química do que o casal protagonista, interpretado por Mischa Barton e Ben McKenzie. Na realidade, talvez os fãs não estivessem longe da verdade, dado que Adam Brody e Rachel Bilson chegaram a ter um relacionamento de três anos enquanto gravaram a série, entre 2003 e 2007. Na vida real os dois atores acabaram por seguir caminhos separados mas, na televisão, Seth e Summer casaram-se no derradeiro episódio da produção norte-americana.
Anna Paquin e Stephen Moyer ("Sangue Fresco")
Casados e pais de dois filhos, Anna Paquin e Stephen Moyer conheceram-se nas gravações da série "Sangue Fresco". Os dois atores, que interpretavam Sookie e Bill, começaram a namorar logo em 2007, aquando da gravação do episódio piloto da série, onde contracenariam juntos entre 2008 e 2014.
Kaley Cuoco e Johnny Galecki ("A Teoria do Big Bang")
Para além da ficção, Kaley Cuoco e Johnny Galecki chegaram a ser um casal na vida real. Os atores, que interpretam Penny e Leonard na série de sucesso "A Teoria do Big Bang" (cuja última temporada estreia em setembro), contracenam juntos desde 2007 e tiveram um relacionamento secreto desde o início das gravações da sitcom até 2009.
Ian Somerhalder e Nina Dobrev ("Diários do Vampiro")
Enquanto Elena, a personagem da atriz Nina Dobrev em "Diários do Vampiro", estava indecisa entre o amor de dois irmãos, Stephen e Damon, na realidade não havia qualquer dúvida. A atriz norte-americana namorou durante cerca de três anos com Ian Somerhalder, com quem trabalhava na série desde 2009 e que interpretava um dos seus interesses amorosos, mas o relacionamento terminou em 2010. Os dois atores continuaram a contracenar juntos, embora Nina Dobrev tenha abandonado a produção em 2015, só regressando para o episódio final, dois anos depois.
Alexis Bledel e Milo Ventimiglia ("Gilmore Girls")
Antes de ser Jack em "This is Us", o ator Milo Ventmiglia era Jess em "Gilmore Girls", uma das séries mais vistas dos anos 2000. Milo fazia par com a atriz Alexis Bledel (Rory) nas primeiras temporadas da produção e o relacionamento transitou do ecrã para a realidade em 2003. O namoro terminou três anos depois, em 2006, altura em que Milo Ventmiglia abandonou a série, apesar de chegarem a existir rumores sobre um possível casamento do casal.
Jennifer Morrison e Jesse Spencer ("Dr. House")
Interpretaran os médicos Cameron e Chase entre 2004 e 2010 na série "Dr.House" e, para além do romance ficcional, Jennifer Morrison e Jesse Spencer foram um casal na realidade entre o início das gravações e 2007. E enquanto as suas personagens deram o nó na penúltima temporada, o mesmo não se pode dizer da história dos dois atores, mas não por falta de iniciativa de Jesse Spencer. O ator chegou a pedir a namorada em casamento no topo da Torre Eiffel em 2006, mas o mesmo foi cancelado um ano depois.