Não é de estranhar que um romance na ficção transite para a vida real. Afinal, as longas horas, semanas, meses e até anos que os atores passam juntos durante as gravações de uma série, com muitos beijos técnicos à mistura, são o cenário perfeito para fazer com que duas pessoas caiam de amores uma pela outra.

No entanto, se a paixão e a química são rápidas a surgir, há vezes em que também desaparecem, mesmo quando os atores continuam a trabalhar juntos. Descubra 8 casais das séries que viram o seu amor sair do ecrã para a vida real, sendo que alguns até trocaram alianças e conseguiram o seu final feliz na realidade; outros, ficaram-se pelo amor ficcional.

Os 10 casais mais fixes (mas às vezes irritantes) das séries de televisão
Os 10 casais mais fixes (mas às vezes irritantes) das séries de televisão
Ver artigo

Kit Harrington e Rose Leslie ( "A Guerra dos Tronos")

O dois atores, que respondem pelos nomes de Jon Snow e Ygritte na série de culto "A Guerra dos Tronos", contracenaram juntos entre 2012 e 2014. Kit Harrington e Rose Leslie começaram a namorar pouco depois de a atriz integrar o elenco da série e, mesmo depois da personagem de Rose morrer e a atriz abandonar a série, o relacionamento continuou de pedra e cal. O casal trocou alianças em 2018, na Escócia, num castelo do século XXII, propriedade da família de Rose Leslie.

Katie Holmes e Joshua Jackson ("Dawson's Creek")

Muito antes da Cientologia e de Tom Cruise entrar na sua vida, uma jovem Katie Holmes dava os primeiros passos na representação, protagonizando a série "Dawson's Creek" ao lado de Joshua Jackson, entre outros. Os dois atores, que contracenaram juntos entre 1998 e 2003, acabaram por se apaixonar ainda antes das suas duas personagens, Joey e Pacey, fazerem o mesmo na série. Katie Holmes e Joshua Jackson namoraram cerca de dois anos, tendo o seu relacionamento terminado em 2000. Porém, a atriz norte-americana chegou a afirmar à revista "People" que Jackson foi o seu primeiro grande amor.

Adam Brody e Rachel Bilson ("The O.C.")

Faziam as delícias dos fãs da série "The O.C." e muitos chegaram a afirmar que Seth e Summer tinham muito mais química do que o casal protagonista, interpretado por Mischa Barton e Ben McKenzie. Na realidade, talvez os fãs não estivessem longe da verdade, dado que Adam Brody e Rachel Bilson chegaram a ter um relacionamento de três anos enquanto gravaram a série, entre 2003 e 2007. Na vida real os dois atores acabaram por seguir caminhos separados mas, na televisão, Seth e Summer casaram-se no derradeiro episódio da produção norte-americana.

Anna Paquin e Stephen Moyer ("Sangue Fresco")

Casados e pais de dois filhos, Anna Paquin e Stephen Moyer conheceram-se nas gravações da série "Sangue Fresco". Os dois atores, que interpretavam Sookie e Bill, começaram a namorar logo em 2007, aquando da gravação do episódio piloto da série, onde contracenariam juntos entre 2008 e 2014.

Kaley Cuoco e Johnny Galecki ("A Teoria do Big Bang")

Para além da ficção, Kaley Cuoco e Johnny Galecki chegaram a ser um casal na vida real. Os atores, que interpretam Penny e Leonard na série de sucesso "A Teoria do Big Bang" (cuja última temporada estreia em setembro), contracenam juntos desde 2007 e tiveram um relacionamento secreto desde o início das gravações da sitcom até 2009.

Ian Somerhalder e Nina Dobrev ("Diários do Vampiro")

Enquanto Elena, a personagem da atriz Nina Dobrev em "Diários do Vampiro", estava indecisa entre o amor de dois irmãos, Stephen e Damon, na realidade não havia qualquer dúvida. A atriz norte-americana namorou durante cerca de três anos com Ian Somerhalder, com quem trabalhava na série desde 2009 e que interpretava um dos seus interesses amorosos, mas o relacionamento terminou em 2010. Os dois atores continuaram a contracenar juntos, embora Nina Dobrev tenha abandonado a produção em 2015, só regressando para o episódio final, dois anos depois.

Alexis Bledel e Milo Ventimiglia ("Gilmore Girls")

Antes de ser Jack em "This is Us", o ator Milo Ventmiglia era Jess em "Gilmore Girls", uma das séries mais vistas dos anos 2000. Milo fazia par com a atriz Alexis Bledel  (Rory) nas primeiras temporadas da produção e o relacionamento transitou do ecrã para a realidade em 2003. O namoro terminou três anos depois, em 2006, altura em que Milo Ventmiglia abandonou a série, apesar de chegarem a existir rumores sobre um possível casamento do casal.

Jennifer Morrison e Jesse Spencer ("Dr. House")

Interpretaran os médicos Cameron e Chase entre 2004 e 2010 na série "Dr.House" e, para além do romance ficcional, Jennifer Morrison e Jesse Spencer foram um casal na realidade entre o início das gravações e 2007. E enquanto as suas personagens deram o nó na penúltima temporada, o mesmo não se pode dizer da história dos dois atores, mas não por falta de iniciativa de Jesse Spencer. O ator chegou a pedir a namorada em casamento no topo da Torre Eiffel em 2006, mas o mesmo foi cancelado um ano depois.