Interrompa-nos se isto o fizer lembrar alguma coisa: Vitória, uma mulher independente, decide regressar à localidade onde cresceu e onde, enquanto jovem, foi violada e assistiu ao homicídio do pai. Depois de 14 anos dos acontecimentos trágicos que lhe deixaram mazelas psicológicas graves, esta decide fazer justiça pelas próprias mãos e infiltrar-se junto da família que lhe estragou a vida.

Se lhe parecer a sinopse de "Revenge", é porque as semelhanças são várias. A série, que se manteve em exibição na ABC entre 2011 e 2014, conta a história de uma mulher que, para se vingar da prisão injusta e consequente morte do pai, regressa ao local onde cresceu para se vingar de uma família rica que foi responsável pela sua condenação. A ideia é descobrir os seus segredos e destruir, um a um, todos aqueles que estiveram envolvidos naquele desfecho.

"Quer o Destino", a nova novela da TVI protagonizada pela atriz Sara Barradas, vai seguir a mesma linha narrativa onde o mistério e a ação andam de mão dadas.

É que depois de Vitória assistir à morte do pai e ser violada pelos irmãos Santa Cruz, de uma família rica, muda-se para Lisboa para tentar esquecer a tragédia. No entanto, os fantasmas do passado nunca se calam e a jovem decide que só vai conseguir estar em paz no dia em que aqueles que lhe fizeram mal forem castigados.

A ressacar do fim de “The Morning Show”? 8 alternativas para seguir em frente
A ressacar do fim de “The Morning Show”? 8 alternativas para seguir em frente
Ver artigo

Por isso, decide regressar à casa dos seus violadores enquanto fisioterapeuta e enfermeira para cuidar de Catarina, a matriarca da família que está em recuperação depois de ter sofrido um AVC.

Com outras feições e 14 anos mais velha, passa despercebida pelos irmãos que nunca a reconhecem, e isso dar-lhe-á a oportunidade perfeita para descobrir todas as fragilidades da família. A TVI já começou a promover a novela através de pequenos vídeos promocionais onde levanta o véu sobre o que esperar da história.

"Há 14 anos fui vítima de um crime cruel e quis o destino que, 14 anos depois, voltasse à Herdade da Lagoa para enfrentar os que destruíram a minha vida. Nada me poderá fazer desviar do meu objetivo: ganhar a confiança da família Santa Cruz, conhecer os seus segredos, as suas fragilidades e fazê-los pagar pelo que me fizeram. Quer o destino que se faça justiça. Os irmãos Santa Cruz podem ter esquecido aquela noite, mas eu não", ouve-se no vídeo de promoção à novela narrado por Vitória, a personagem de Sara Barradas.

Depois de Vitória chegar à Herdade da Lagoa, a única pessoa que a reconhece é Carlos, o capataz, que foi seu namorado na adolescência. Depois de tantos anos sem perceber os motivos que levaram à fuga repentina de Vitória, esta revela-lhe tudo e Carlos disponibiliza-se para a ajudar a repor a verdade. Mas há uma condição que julga ser imperativa: a de não querer participar em vinganças.

Apesar disso, Carlos vai ser um aliado perfeito de Vitória que, com o passar dos episódios, lhe promete mostrar que será capaz de amar alguém outra vez.

"Quer o Destino", uma adaptação da novela chilena "Amanda", conta com o argumento de Helena Amaral — a responsável pela adaptação da novela "Amar Depois de Amar". A história, que junta mistério, vingança e intriga, tem estreia marcada para 23 de fevereiro na TVI.

Além de Sara Barradas, a protagonista da história, o elenco conta ainda com Pedro Sousa, Pedro Teixeira, Maya Booth, Isaac Alfaiate, Filipe Vargas e João Vicente nos restantes papéis principais.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.