Depois de Bruno de Carvalho, Marta Gil e Kasha, um dos vocalistas dos DAMA, foi a vez de entrarem mais dois concorrentes na casa do "Big Brother Famosos" este domingo, 2 de janeiro. Cristina Ferreira, a apresentadora do formato, anunciou a participação da atriz Laura Galvão, 33 anos, que encarou o desafio com alguma emoção pelo facto de isso implicar estar longe da filha de seis anos.

"Acho que [participar neste formato] é uma oportunidade de as pessoas se voltarem a lembrar de mim e de verem o que eu sou. Que apesar de sermos famosos, somos uma pessoa como as outras", explicou. A atriz, que participou em "Morangos Com Açúcar", recordou uma fase em que deixou de ter trabalho na área da representação. "Não me iludo facilmente. Quando deixei de ter trabalho, fui procurar noutro lado", explicou a atriz que agora faz parte do elenco de "Para Sempre", da TVI.

No seu momento de apresentação, a atriz falou do momento mais triste da sua vida quando, aos 13 anos, saiu de casa para ir viver com outra pessoa. "Não quero revelar muito desse assunto, mas não foi por um namorado", refere. Em março de 2019, a atriz recordou, durante o "Você na TV", esse momento conturbado da sua vida.

"Big Brother Famosos". Bruno de Carvalho é o primeiro a entrar na casa
"Big Brother Famosos". Bruno de Carvalho é o primeiro a entrar na casa
Ver artigo

"Estava apaixonada e essa pessoa também merecia estar comigo – era isto que ouvia constantemente. E a minha mãe deixou-me ir viver com essa pessoa”. Nos dois anos dessa relação, o ambiente era tóxico com graves abusos: “Apercebi-me de que a pessoa não era aquela que pensava”. O controlo era uma constante: era vigiada na escola e até os telefonemas à família eram feitos em voz alta.

Toda esta situação levou a duas tentativas de suicídio. “Uma das vezes estava a lavar as janelas e bebi o líquido de limpar os vidros. Fiquei muito mal e fui parar ao hospital”, contou a atriz emocionada. Esteve internada dois dias com direito a apoio psicológico.

A fuga desta relação deu-se com a ajuda da mãe e de uma tia, aos 15 anos: “ Já tinha tentado fugir uma vez com a ajuda de uns vizinhos. Mas não consegui e o controlo dobrou. Da segunda vez tive ajuda e consegui", recordou, na altura, a atriz.

Sobre a sua participação no reality show, Galvão garante que não vai construir nenhuma personagem.

Depois da atriz, foi a vez de ser anunciado outro concorrente. Desta vez, foi o cantor Jorge Guerreiro. "Nunca andei a reboque de ninguém. E vai ser assim na casa. Sou um homem modesto, terra-a-terra e bem disposto. O meu objetivo é chegar à final do 'Big Brother Famosos'." Sobre o que esperar, o cantor garante boa disposição e diversão.

"Big Brother Famosos", apresentado por Cristina Ferreira, estreou-se este domingo, 2 de janeiro. Esta é a quarta edição do reality show com celebridades. As primeiras três (2002, e 2013) foram conduzidas por Teresa Guilherme. Ricky venceu a primeira edição, Vítor Norte, a segunda, e Pedro Guedes, a terceira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.