Bruno Nogueira poderá estar de volta aos talk-shows. Apesar de ainda não existir qualquer confirmação oficial, o nome do humorista é uma das hipóteses para substituir Filomena Cautela na apresentação do "5 Para a Meia-Noite", o talk-show semanal da antena da RTP.
"O nome do Bruno já foi falado, mas ainda é prematuro avançar se será ele ou não“, adiantou uma fonte relacionada com o canal estatal, tal como escreve a revista "TV7 Dias". Depois de Filomena Cautela anunciar a saída do formato no final de maio, já foi confirmado que o programa volta para uma nova temporada em setembro.
"Para o programa não perder qualidade, é preciso elevar a fasquia. Não é qualquer pessoa que consegue estar à altura dela [Filomena Cautela], por isso, o Bruno é a pessoa ideal. Claro que os diretos que ele fez recentemente foram um sucesso e isso tem influência nesta escolha, mas o Bruno seria sempre uma ótima escolha para o 5, mesmo se estes diretos não tivessem existido. O talento dele é inquestionável", continuou a mesma fonte.
A confirmar-se o nome de Bruno Nogueira como apresentador do "5 Para a Meia-Noite", este seria um regresso à antena da RTP, que foi palco de alguns dos maiores sucessos do humorista. Para além de programas de humor como "Os Contemporâneos" ou "O Último a Sair", uma sátira aos reality-shows que continua a ter uma legião de fãs anos após a sua exibição, Bruno Nogueira também conduziu o talk-show "Lado B", em 2010.
José Fragoso, diretor de programas do canal, falou recentemente sobre o talento de Bruno Nogueira. "Eu sou fã do Bruno! Fizemos com ele grandes trabalhos, como 'Os Contemporâneos', o 'Lado B' e por aí fora… 'O Último a Sair' foi provavelmente dos projetos mais entusiasmantes de fazer. Ele é muito criativo, é uma pessoa que tem um índice de criatividade elevadíssimo e um ótimo ativo”, revelou ao site "Mais Televisão".
Apesar da saída do "5 Para a Meia-Noite", Filomena Cautela vai continuar nas noites da RTP. A apresentadora será a cara da nova edição do “Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão”, que deverá fazer parte da grelha do canal em breve, em substituição do concurso "Joker", conduzido por Vasco Palmeirim.