A semana já começou complicada para Luís e Laura do programa "Casados à Primeira Vista", da SIC. Depois de no domingo, 1 de maio, terem trocado várias acusações e mostrado que estão de costas voltadas e em risco de abandonar a experiência, tal como aconteceu com Dina e Tiago, esta semana o par ainda em jogo tem procurado apoio junto dos especialistas, mas Luís já tirou a aliança e parece decidido.

"Casados à Primeira Vista". Bruno quis desistir da experiência devido aos outros casais
"Casados à Primeira Vista". Bruno quis desistir da experiência devido aos outros casais
Ver artigo

Mais um divórcio parece estar a aproximar-se no reality da SIC, mas enquanto não se toma a decisão final, Laura e Luís procuram fazer uma reconciliação individual para tentarem melhorar e perceber o que sentem. Desenvolveram separadamente exercícios com os especialistas para tentar salvar o casamento.

Luís, 51 anos, reuniu-se com Sara Malcato, psicóloga e especialista em aconselhamento sexual. Já Laura, 50 anos, procurou apoio nas palavras e conhecimento de Eduardo Reis Torgal, especialista em Eneagrama (analisa as personalidades dos casais).

Durante a sessão, Sara Malcato reparou que Luís já não estava a usar a aliança e questionou-o. Luís explicou: "Foi um diálogo interno que eu tive. Acordei de manhã e achei que tinha um corpo estranho na minha mão, então tirei", admitiu. O 'coach' confessou que tem de estar focado no que se passa à sua volta, mas ao mesmo tempo sente que tem de ter tempo do dia para si mesmo. "A possibilidade de eu me entender com a Laura é zero." Veja aqui o momento. 

A especialista levou a Luís um esquema de uma casa que dentro tinha os "alicerces" para a relação resultar, mostrando que as bases são essenciais para a construção do seu relacionamento com Laura.

Por sua vez, Laura mostrou-se bastante magoada com as discussões que tem tido no seu relacionamento. "A atitude do Luís foi incorreta." Acrescentou ainda que percebeu que ainda lhe falta ganhar amor próprio, depois de confessar ao especialista que se sente cada vez mais confiante. "Vim para esta aventura para reconhecer os meus erros", afirmou. "Quando entrei nesta experiência comecei a florir."

Apesar das expectativas de Laura e Luís, a experiência está a revelar-se complicada para ambos. Na cerimónia de compromisso, Laura disse aos especialistas que não existe nada entre ambos, mostrando que a falta de ligação amorosa e de diálogo é cada vez mais evidente.

"Sinto-me aqui numa aventura sozinha. Não suporto mais", disse a participante. Por sua vez, Luís reconheceu que a falta de comunicação é o principal problema do casal.

Várias polémicas têm acontecido no "Casados à Primeira Vista". Depois de Tiago e Dina desistirem da experiência, também Bruno já ameaçou fazê-lo para proteger a sua mulher Ruth, uma vez que os outros casais: Doina e Uicãa e Dulce e João estão em permanente conflito no prédio em que todos residem.

Os novos casais, Inês e Bruno e Cristina e Luís,  juntaram-se recentemente e ainda se estão a conhecer melhor, aproveitando o início da vida de casados.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.