"Estou ansiosa e radiante por subir ao palco neste que será um programa familiar de puro entretenimento! Prometo que vamos cantar, rir e dançar muito", anuncia Cláudia Vieira. O formato chama-se "I Can See Your Voice" e é uma das grandes aposta da estação de Paço de Arcos para 2022.  Marca também a estreia a solo de Cláudia Vieira num grande formato de entretenimento, depois de, em 2020, ter conduzido sozinha duas edições do reality show "O Noivo É que Sabe".

No ano em que a televisão privada portuguesa assinala 30 anos (a SIC foi o primeiro canal a ser lançado, a 6 de outubro de 1992), "I Can See Your Voice" é um dos projetos a fazer parte dessa celebração. "Há muitas surpresas que vão acontecer por força direta da celebração dos 30 anos da SIC e outras que têm subjacente essa ideia de que, sempre que lançarmos um produto, que tenha qualidade e que faça jus a este histórico", explica Daniel Oliveira, diretor de entretenimento do grupo Impresa.

O responsável máximo pela programação não-informativa da estação de Paço de Arcos revelou também as razões da escolha da atriz e apresentadora de 43 anos para a condução deste formato. "A Cláudia está numa fase de maturidade da sua vida que permite que apostemos nela para um formato disruptivo, novo e que está a ser adaptado em todo o mundo. Acreditamos que é um formato que pode ter subjacente a ideia da celebração dos 30 anos porque pode ter rostos SIC a participar. E a Cláudia tem uma empatia natural, uma alegria natural, que acredito que dará muito ao formato e vice versa. Parece-nos ser a pessoa certa para este formato, neste timing", salientou Daniel Oliveira.

"I Can See Your Voice" tem algumas semelhanças com "A Máscara", uma vez que o objetivo é adivinhar quem se esconde por detrás de uma voz. Mas, ao invés de máscaras, são usadas pistas. Perante um grupo de seis cantores mistério, identificado apenas pela profissão, um artista convidado e dois concorrentes têm de tentar eliminar os maus cantores do referido grupo sem sequer os ouvir cantar. Para isso, recebem pistas de um painel de jurados, ao longo de quatro rondas. No final do jogo, o cantor mistério que sobra faz um dueto com o artista convidado, mostrando se sabe, ou não, cantar.

Cláudia Vieira faz 43 anos e estas são as suas 43 fotos mais inspiradoras
Cláudia Vieira faz 43 anos e estas são as suas 43 fotos mais inspiradoras
Ver artigo

O formato sul-coreano estreou em 2015 e é um fenómeno naquele país, tendo a nona temporada estreado em janeiro de 2022. Atualmente, é o formato de entretenimento mais adaptado em todo o mundo (25 territórios, entre os quais Espanha, França, EUA e Reino Unido). Ainda não há data de estreia, mas a SIC adianta que as gravações arrancam no segundo trimestre deste ano.

"Ídolos vai ter uma "renovação geracional"

Em dezembro passado, a SIC anunciou o regresso de "Ídolos", um dos formatos mais marcantes da estação. À margem da apresentação da novela "Por Ti", Daniel Oliveira revelou que o formato vai sofrer uma "renovação geracional" e que, por isso, Cláudia Vieira (que apresentou três temporadas ao lado de João Manzarra) não irá integrar o programa.

 "Vamos renovar os rostos do 'Ídolos', uma renovação geracional. A ideia de fazer regressar o 'Ídolos' tem essa premissa, também de recuperar um formato histórico da vida da SIC. Acreditamos que o o contexto da sociedade mudou muito, o próprio formato sofreu algumas evoluções que nós vamos introduzir nesta versão e acreditámos que o formato pedia uma renovação a vários níveis, entre os quais uma renovação geracional do ponto de vista dos rostos que o fazem", adiantou o diretor de Entretenimento do grupo Impresa.

“Ídolos” regressa à SIC em 2022 e as inscrições já estão abertas
“Ídolos” regressa à SIC em 2022 e as inscrições já estão abertas
Ver artigo

Pedro Granger e Sílvia Alberto conduziram as duas primeiras temporadas do talent show.  João Manzarra e Cláudia Vieira apresentaram três e, a última, em 2015, foi conduzida a solo por Manzarra. Manuel Moura dos Santos é o jurado que participou em mais temporadas (5), seguido de Pedro Boucherie Mendes (2).

Luís Jardim, Ramón Galarza, Sofia Morais, Roberta Medina, Laurent Filipe, Tony Carreira, Pedro Abrunhosa, Bárbara Guimarães, Maria João Bastos, Paulo Ventura também fizeram parte do painel de jurados do "Ídolos" ao longo de seis temporadas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.