Estreia já este domingo, 1 de janeiro, o novo reality show da TVI, "A Ex-Periência", que irá juntar cinco ex-casais, que vão tentar retomar as relações. E já são conhecidos os três especialistas que irão ajudar a mediar os conflitos e ultrapassar os problemas: Susana Dias Ramos, psicóloga e comentadora atual do "Big Brother" será uma delas; Sofia Taveira, psicóloga clínica e colaboradora regular da MAGG, e Emanuel Oliveira, neuropsicólogo.

Serão eles que, aos domingos, irão estar na gala em que os participantes irão decidir se querem continuar na experiência e continuar a trabalhar nas relações ou preferem abandonar o programa. Serão também estes especialistas que irão ajudar os participantes em consultas particulares para que lhes consigam dar as ferramentas para os ajudar a resolver os problemas maiores entre eles.

Susana Dias Ramos

A terapeuta de
A terapeuta de "A Ex-Periência", Susana Dias Ramos créditos: Madalena Esteves | Fremantle PT

Susana Dias Ramos é licenciada em Psicologia, com especialização em Hipnose Clínica pelo London College of Clinical Hypnosis. "É também pós-graduada em Neuropsicologia Clínica, em Saúde Sexual e Reprodutiva e ainda especializada em Sexualidade Clínica e Terapia de Casal", revela a TVI. A também comentadora do "Big Brother" produz conteúdos para o seu canal de YouTube — “100Tabus” — onde fala de temas ligados à sexualidade e a relações. Susana é "presença regular", também, "no Consultório Sentimental nas manhãs da TVI", explica o canal.

Sofia Taveira

A terapeuta de
A terapeuta de "A Ex-Periência", Sofia Taveira créditos: Madalena Esteves | Fremantle PT

Sofia Taveira, 38 anos, é psicóloga clínica, área em que trabalha há 15 anos. É ainda terapeuta de PNL (Programação Neurolinguística) e coach. Na descrição que escreveu no seu perfil da MAGG deu-se um pouco a conhecer, num lado mais pessoal. "Faço aquilo que amo e sou imensamente apaixonada por culinária, o meu prato favorito é arroz de frango e não resisto a gomas. Adoro pintar, bricolage, andar de patins, montar a cavalo, corridas de carros e viajar pelo mundo, sendo a minha cidade preferida Nova Iorque". Em termos pessoas, diz-se "tímida com elogios", mas "muito faladora". "Sou ainda obsessivamente organizada e arrumada, adoro sorrir e rir, sendo essa a minha imagem de marca". Numa perspetiva que mistura o pessoal com o profissional, diz que "para compreender o outro deve-se calçar os seus sapatos e olhar através dos seus olhos". "Acredito que as emoções são o melhor da vida, não havendo expressão maior que o amor". No programa, Sofia Taveira pretende que a sua intervenção "crie uma maior capacidade de compreender o outro e que possa fornecer ferramentas para que um casal que está em rotura aprenda uma nova dinâmica comportamental". Acredita que irá "ajudar os participantes a fortalecer três pilares do amor: a intimidade, a paixão e o compromisso".

Emanuel Oliveira

O terapeuta de
O terapeuta de "A Ex-Periência", Emanuel Oliveira créditos: Madalena Esteves | Fremantle PT

Emanuel Oliveira, 37 anos, é neuropsicólogo clínico há12 anos. Começou na profissão no Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, onde realizou intervenção terapêutica em lesão cerebral adquirida. "Na atualidade, a nível profissional, exerce maioritariamente hipnoterapia em perturbações mentais e alta performance", esclarece a TVI. "Neste programa, a intenção é demonstrar o que sabe fazer melhor: reencontrar no mais íntimo de cada um a beleza de amar alguém".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.