Já sabemos que Manuel Luís Goucha vai estar em Londres com a TVI para cobrir a coroação de Carlos III, no fim de semana de 6 e 7 de maio. Clara de Sousa é a aposta da SIC para a cerimónia e João Adelino Faria, da RTP, vai conduzir uma emissão especial com convidados a partir de Lisboa.

Manuel Luís Goucha vai acompanhar a coroação de Carlos III - mas não vai estar sozinho em Londres
Manuel Luís Goucha vai acompanhar a coroação de Carlos III - mas não vai estar sozinho em Londres
Ver artigo

Clara de Sousa, pivô do “Jornal da Noite”, da SIC, vai fazer reportagens sobre a cerimónia, juntamente com Joana Latino, que estará em direto em vários pontos. Emanuel Nunes, o correspondente da estação em Londres, também vai estar a cobrir as celebrações. Esta equipa da estação de Paço de Arcos também cobriu, em setembro, o funeral da rainha Isabel II.

No dia da coroação, a 6 de maio, a SIC terá uma emissão a começar às 10 horas mas, segundo fonte oficial, pode haver alteração no horário. Além disso, adiantaram à MAGG que a partir desta quinta-feira, 4 de maio, os enviados do canal farão diretos no “Jornal da Noite”, e nos dias 4 e 5 de maio irá ser transmitida uma “reportagem especial sobre o rei”.

Manuel Luís Goucha e Júlio Magalhães irão conduzir a emissão especial da coroação de Carlos III na TVI, entre as 10 horas e as 13 horas de sábado, 6 de maio. Júlio Magalhães vai assumir o lugar de Nuno Santos, que foi inicialmente destacado pelo canal, para que o diretor de informação da TVI e CNN Portugal possa ficar em Lisboa “a acompanhar os principais desenvolvimentos e a coordenar as equipas em estúdio e no terreno”, devido à “situação política do País”.

Como o canal já tinha avançado em comunicado, os jornalistas Óscar Cordeiro, correspondente da TVI/CNN Portugal em Londres, e Rita Rodrigues, que conduzirá a emissão para a CNN Portugal, também estarão presentes na capital inglesa. Nos dias anteriores à cerimónia, a TVI e a CNN Portugal farão reportagens, diretos e vão ter “a presença de inúmeros convidados em estúdio”.

Na RTP 3 haverá uma emissão especial a partir das 9h30 para acompanhar a cerimónia da coroação do rei e será conduzida por João Adelino Faria, a partir de Lisboa.

A emissão terá convidados, nomeadamente Mark Crathorne, vice-presidente da Sociedade de História Luso-Britânica, João de Castro Soares (diplomata e representante da Igreja Anglicana), Maria João Rodrigues (presidente das Comemorações Aliança Portugal/Inglaterra) e António Simões Brás (escritor), conforme avançou uma fonte oficial à MAGG. Além disso, o jornalista Duarte Gomes estará em Londres, bem como a correspondente da RTP na capital inglesa, a jornalista Rosário Salgueiro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.