"O Triângulo" estreou este domingo, 26 de fevereiro, na TVI. Aquando do anúncio da estreia, e apesar do secretismo a que esteve circunscrito desde esse momento, Cristina Ferreira, a apresentadora do formato, definiu-o como sendo uma revolução dos reality shows portugueses.

Se o programa foi, efetivamente, tão bombástico quanto foi apregoado? Ainda não sabemos, até porque ficámos a conhecer pouco mais do que os concorrentes — o que, aparentemente, era o objetivo. No total, foram apresentadas 30 pessoas, mas nem todas entraram, uma vez que iam entrando e saindo da casa sistematicamente, dando lugar a novos elementos.

Feitas as contas, apenas 20 conseguiram marcar presença na competição (pelo menos, por agora). Isto porque cinco dos 10 que ficaram de fora ainda têm uma hipótese de ir lá parar, expulsando aqueles que já lá estão.

É confuso, não é? Até fizemos um guia prático, sendo que, depois de averiguarmos os comentários nas redes sociais, chegámos à conclusão que a primeira gala de "O Triângulo" deixou todos os espectadores com esta nuvem de perguntas a pairar sobre as suas cabeças. E dos famosos aos anónimos, não parece que a nova aposta da TVI tenha deixado o público convencido.

"O Triângulo". Manual completo para perceber (ou tentar, vá) o que se passa neste reality show
"O Triângulo". Manual completo para perceber (ou tentar, vá) o que se passa neste reality show
Ver artigo

"'Isto é uma coisa, mas pode ser outra, mas hoje é assim, mas amanhã já pode não ser, e num momento estamos aqui e no outro estamos ali, e a única certeza é que tudo muda'", começou por comentar A Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins), nas redes sociais. "Ou seja, é uma cena meio experimental chamada 'vamos lá ver como é que isto corre e depois vamos decidindo em cima do joelho'", continuou.

Quem também não se conteve nos comentários foi Joana d'Albuquerque, vencedora do "Big Brother – Duplo Impacto", que começou a brincar com várias características dos concorrentes. Na verdade, a influenciadora ainda sugeriu que se algemassem dois concorrentes super parecidos em termos de personalidade (só que não): Alice Santos, tiktoker polémica que é contra medicamentos, a Gonçalo Chaves, concorrente que aspira ser CEO de uma empresa farmacêutica. Estamos a perceber o potencial, não estamos?

No Twitter, a folia também não foi pouca, com a hashtag do programa a encher-se de tweets, que aumentavam ao segundo. Reunimos todos os comentários e reações hilariantes.

Espreite a fotogaleria.