É oficial: os acontecimentos que antecedem os eventos da famosa “A Guerra dos Tronos” já começaram a ser filmados. Com data de lançamento prevista para o final de 2025 na MAX (rebranding da HBO), a série “A Knight of the Seven Kingdoms” foi anunciada em 2023 como a prequela deste universo, e vai ser uma adaptação da obra de George R.R. Martin, também autor de “A Guerra dos Tronos”, “The Hedge Knight”.

Rita Pereira é Siá Boa em nova novela da MAX. "Acaba por ir trabalhar para uma taberna como prostituta”
Rita Pereira é Siá Boa em nova novela da MAX. "Acaba por ir trabalhar para uma taberna como prostituta”
Ver artigo

A nova série vai acontecer um século antes dos eventos deste universo e um século depois de “House of the Dragon”, também uma prequela de “A Guerra dos Tronos”, e vai contar a história de um jovem cavaleiro ingénuo e corajoso que vagueia por Westeros com o seu pequeno escudeiro, Egg.

Numa época em que a família Targaryen ainda é detentora do Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda está viva, são vários os destinos, inimigos e obstáculos que os dois vão ter de ultrapassar, numa produção que promete ser impactante para qualquer fã deste franchise. 

Nos papéis principais vão estar Peter Claffey e Dexter Sol Ansell, respetivamente, e foram agora anunciados Finn Bennett (“True Detective”) como Aerion Targaryen, Bertie Carvel (“Dalgliesh”) como Baelor Targaryen, Tanzyn Crawford (“As Pequenas Coisas da Vida”) como Tanselle, Daniel Ings (“The Gentlemen”) como Sir Lyonel Baratheon e Sam Spruell (“A Branca de Neve e o Caçador”) como Maekar Targaryen. 

Apesar de pouco se saber, já foi revelado que “A Knight of the Seven Kingdoms” vai ter seis episódios, e quem irá realizar os primeiros três será Sarah Adina Smith, sendo que Owen Harris fica encarregue dos últimos. Se tudo correr bem, o objetivo é que esta prequela tenha três temporadas.