Diogo Faro e Beatriz Tavares são os anfitriões de "Scroll", o novo espaço de debate e reflexão, exclusivamente dedicado à geração Z. O novo debate show da RTP2 promete abordar temas que marcam o século XXI e já tem data de estreia marcada.

"Scroll". Diogo Faro estreia-se na TV generalista com novo debate-show da RTP2
"Scroll". Diogo Faro estreia-se na TV generalista com novo debate-show da RTP2
Ver artigo

"Scroll" será exibido na RTP2, já a partir do próximo dia 19 de setembro, às 18h35 – o que significa que Diogo Faro e a influenciadora digital Bia vão partilhar a grelha da televisão generalista, já a partir do próximo domingo à tarde, com o programa "Somos Portugal", da TVI, e, ainda, com "Domingão", da SIC.

No novo programa da RTP2, não há temas tabu. Os anfitriões vão mediar conversas que focam temas como racismo, saúde mental, identidade de género, ensino superior, feminismo ou emergência climática, ao lado de rostos com uma forte presença no universo digital, como Duarte de Assunção ou Bruna de Magalhães – mas não só. "Scroll" assume-se como um espaço que dá palco aos jovens, por isso, não vai contar apenas com figuras públicas.

"Para além dos nossos convidados, vamos ter sempre um artista que vai fazer uma obra alusiva ao tema [em debate]", avança Beatriz Tavares, no trailer oficial do programa, divulgado na passada quarta-feira, 8 de setembro.

"Dizer que a sociedade portuguesa é estruturalmente racista é uma generalização abusiva". É uma das frases destacadas no episódio que tem racismo como tema, e que, através do trailer, percebemos que vai gerar momentos de tensão.

Alegria imensa e orgulho tamanho naquilo que estamos a fazer, e que poderão ver em breve na RTP2. Scroll é um debate-show, tem 14 episódios cada um com o seu tema, sendo alguns: saúde mental, identidade de género, ensino superior, feminismo, racismo, emergência climática, e mais uns tantos. Posso assegurar que será muito bonito", afirmou o humorista Diogo Faro, face à sua estreia na televisão generalista, na sua conta de Instagram.

A influenciadora digital Beatriz Tavares também não esconde “o orgulho e a felicidade” de se associar ao novo programa da RTP2. “Aqui vamos debater vários temas importantes. Em cada episódio vamos ter quatro a cinco convidados. Só por isso já conseguem imaginar o quão bom vai ser?", escreveu na mesma rede social.

"Scroll" vai contar com opiniões, ideias e discussões pertinentes e assume-se como um programa de debate para adolescentes e jovens adultos. Tudo isto para acompanhar na RTP2, ao domingo à tarde, pelas 18h35, a partir de 19 de setembro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.