Filmes, séries, minisséries. São muitas as estreias para o mês de maio, mesmo a condizer com o facto de este ser um dos maiores meses do ano. Caras (bastante) conhecidas estarão à frente dos ecrãs, como Jennifer Lopez ou até mesmo Barack Obama. Andámos a pesquisar o que vai haver de novo nas várias plataformas de streaming, e deixamos uma seleção que lhe pode interessar.

Netflix

"Rainha Carlota: Uma História Bridgerton" (4 de maio)

créditos: divulgação

Com seis episódios, a prequela do universo de "Bridgerton" conta a história da rainha Charlotte, desde a sua ascensão ao poder, à figura influente que representa. A série mostra como o casamento da rainha com o Rei Jorge deu origem a uma história repleta de amor (sendo que o carinho especial da rainha pelo marido já era notório em "Bridgerton"), bem como a alterações na sociedade, o que deu origem à realidade retratada pelas personagens nas duas temporadas de "Bridgerton".

"Rainha Cleópatra" (10 de maio)

créditos: divulgação

Jada Pinkett Smith assumiu a produção executiva de uma série documental, que se dedicará a ilustrar e explicar a vida de mulheres e rainhas africanas de destaque. Nesta temporada em particular, será explorada a vida e história de Cleópatra, a rainha ousada, inteligente e poderosa, incompreendida pelo mundo que se viu desviada da sua intelectualidade pela beleza e pelo romance.

"A Mãe" (12 de maio)

créditos: divulgação

Jennifer Lopez é a protagonista deste filme, encarnando uma assassina implacável que se vê forçada a sair da clandestinidade para salvar a filha raptada, que tinha sido obrigada a abandonar anos antes. Com uma história de aventura, ação e sobrevivência, "a mãe" fará tudo para proteger a sua filha dos inimigos que as perseguem.

"Trabalho: O Que Fazemos o Dia Todo" (17 de maio)

créditos: divulgação

Já parou para pensar o que é que lhe traz felicidade no seu trabalho? O que é que faz com que um trabalho seja bom? Este documentário, narrado e produzido pelo antigo presidente dos Estados Unidos Barack Obama, encarregar-se-á de explorar estas questões. Serão abordadas as formas como arranjamos significado e um propósito no dia a dia, e de como as experiências e as dificuldades nos conectam uns aos outros. Obama surge ao lado de pessoas de vários ramos profissionais (desde os que fazem mais dinheiro aos que fazem menos), e mostra a rotina de cada um, oferecendo aos espetadores uma perspetiva do trabalho que cada um tem, e de como cada pessoa olha para o seu dia.

HBO Max

"White House Plumbers" (2 de maio)

créditos: divulgação

Este drama satírico, em formato de minissérie, ilustra os bastidores do escândalo Watergate, quando os sabotadores políticos de Nixon, E. Howard Hunt (Woody Harrelson) e G. Gordon Liddy (Justin Theroux), derrubam, por acidente, a presidência que tanto tentavam proteger, bem como as suas famílias pelo caminho. As ações no terreno começam em 1971, precisamente quando a Casa Branca contrata Hunt e Liddy, ex-CIA e FBI, respetivamente, para que investiguem a divulgação dos documentos do Pentágono.

Após o fracasso, a dupla é presente ao comité de modo a eleger um novo presidente, ao mesmo tempo que planeiam várias operações secretas inacreditáveis. A minissérie mostrará como vários eventos pouco conhecidos levaram até ao acontecimento de um dos maiores crimes políticos americanos.

"Spy/Master" (19 de maio)

créditos: divulgação

Esta série europeia de espionagem passa-se durante a Guerra Fria, mais precisamente numa semana da vida de Victor Godeanu, personagem interpretada por Alec Secăreanu, que representa o braço direito do ditador romeno, Nicolae Ceaușescu. Mas Godeanu tem uma preocupação acrescida: é que o homem é também um agente secreto da KGB que tem de fugir da Roménia e do ditador antes que seja descoberto. O espião vê-se forçado a usar a sua única forma de sobreviver: uma viagem diplomática à Alemanha como forma de chegar aos Estados Unidos, sendo ajudado por uma agente disfarçada (e antiga paixão) e por um promissor agente da CIA. Ao longo de seis episódios, Godeanu terá de enganar os espiões russos da KGB, colocando em risco a sua própria vida e a da sua família.

Disney+

"Ed Sheeran: tudo somado" (3 de maio)

créditos: Instagram

O cantor mundialmente conhecido decide pela primeira vez mostrar uma perspectiva crua daquilo que é a sua vida, passando pelas várias dificuldades e perdas que enfrentou, e que lhe deram inspiração para a criação de músicas. Esta série documental dividida em quatro partes mostra os acontecimentos privados da vida do cantor, bem como filmagens exclusivas que deram origem a grandes êxitos.

"The Kardashians" (25 de maio)

créditos: Instagram

Mais uma vez, as câmaras voltam a apontar para as vidas de Kris, Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie, enquanto as mulheres continuam a conquistar os seus impérios, e evidenciando largamente o mundo da maternidade em que algumas se encontram inseridas. Ao longo da nova temporada, serão várias as situações tensas e dramáticas, mas as mulheres mantêm-se inseparáveis durante todos os acontecimentos.

SkyShowtime

"Atração Fatal" (22 de maio)

créditos: divulgação

O filme protagonizado por Michael Douglas e Glenn Close chega agora no formato de série, 36 anos depois. Joshua Jackson e Lizzy Caplan vão encarnar, respetivamente, os protagonistas Dan Gallagher e Alex Forrest, num triller cheio de paixão, romance e atração fatal. Serão trazidos os temas do casamento e da infidelidade, para além de problemas mentais e relações abusivas.

Prime Video

"The Ferragnez" (18 de maio)

créditos: Instagram

A ícone de moda, empresária e influenciadora digital Chiara Ferragni extremamente famosa pelas redes sociais, tendo ficado em primeiro lugar na lista "Most Powerful Fashion Influencers" da Forbes, bem como o seu marido, Fedez, um empresário e artista multifacetado, regressam para a segunda temporada do seu documentário em formato de série. Os famosos vão partilhar os novos desafios e sucessos que enfrentam, mas também a sua relação conjugal e familiar, aceitando novamente os telespectadores na sua casa.