A RTP não vai esperar por setembro para estrear não uma, mas três novidades. A partir de 21 de agosto, há um regresso e duas estreias no primeiro canal da estação pública de televisão. Trata-se de um bloco em pleno horário nobre, cheio de humor, animação e suspense para animar as noites durante a semana.

Às 21 horas, Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zé Estacionâncio (Pedro Alves) regressam a Curral de Moinas para mais uma aventura que tem tudo para correr mal. "Curral de Moinas: os Banqueiros do Povo" foi o filme mais visto de 2022, ocupa o quarto lugar do ranking dos filmes portugueses mais vistos do século XXI e, ao longo de 10 episódios, vai ocupar um lugar nos serões dos telespectadores da RTP. O filme foi transformado em série e vai mostrar as aventuras da dupla, que ruma a Lisboa depois de Quim descobrir que o pai lhe deixou em herança um banco. 

Às 21h30, Vasco Palmeirim regressa aos serões semanais do primeiro canal da RTP com a sétima temporada de "Joker". O concurso de cultura geral, que esteve ausente da antena durante um ano, regressa com um prémio final de 50 mil euros e um cenário renovado.

Às 22h30, quem ainda não tinha tido oportunidade de ver "Glória", a primeira série portuguesa produzida para a Netflix, pode agora assistir aos 10 episódios deste thriller baseado em factos reais. Escrita por Pedro Lopes e realizada por Tiago Guedes, a série protagonizada por Miguel Nunes passa-se em Glória do Ribatejo, em plena Guerra Fria, numa altura em que o regime de Salazar, sem fim à vista, espalhava repressão e medo. Lá fora, a guerra colonial deixava marcas indeléveis numa geração.

Veja imagens de "Glória"